phpThumb cache www.aracaju.se.gov.br srcca5ea3fca649105c13e8073683403df5 par32df3178023bb7b71a84b9034b5fa75e dat1438372117

Para celebrar o mês do homem e o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) esteve nas Unidades de Saúde Hugo Gurgel (Coroa do Meio), Marx de Carvalho (bairro Luzia) e Dona Sinhazinha (Grageru). O objetivo das ações foi promover a saúde dos pacientes, tirando as principais dúvidas sobre as hepatites e orientando os homens sobre os cuidados com a saúde. Na ocasião, também foram realizados testes de glicemia, verificação de pressão e educação nutricional.

De acordo com a farmacêutica do Nasf, Karina Mota, durante esta semana, a visita aconteceu nas Unidades Marx de Carvalho e Dona Sinhazinha, com o apoio da fonoaudióloga Luciane Ribeiro e Sérgio Oliveira. ?Nós distribuímos panfletos e explicamos aos pacientes que estavam na sala de espera como se transmite as hepatites. Orientamos que a doença causa uma inflamação do fígado, e também falamos sobre a prevenção, o diagnóstico, as vacinas e o tratamento?, explicou.

Já na semana passada, as ações foram voltadas para o Dia do Homem, nas três Unidades de Saúde. ?Explicamos aos homens das unidades como eles podem melhorar a saúde, para se prevenirem de muitas doenças. O principal motivo dos homens não se cuidarem, é porque alguns deles raramente procuram os serviços de saúde e relaxam na hora de fazer exames essenciais. Nós também verificamos a pressão e a glicemia de cada um deles?, frisou Karina Mota, destacando que além dos profissionais citados, participaram desta ação, a nutricionista Cássia Matos e a psicóloga Camila Gonçalves.

Fonte: Prefeitura de Aracaju