Em tempos de crise financeira que compromete a economia brasileira, tocar obras públicas é um desafio que exige agilidade administrativa e criatividade para captar recursos e formar parceiras. Mas graças ao empenho e esforços da atual gestão da Prefeitura de Aracaju, a capital sergipana tem sido contemplada com obras estruturantes, urbanizadoras e de mobilidade nos bairros Atalaia, Coroa do Meio, Santa Maria, 17 de Março, Inácio Barbosa, Farolândia, Coqueiral, construção de Unidade de Saúde no Bugio, Mosqueiro, Ponto Novo, Santa Maria, e Suíssa, a primeira Maternidade Municipal e Creche-Escola no 17 de Março.
São tantas obras que é possível usar uma frase clichê mais que representa perfeitamente a verdade: ” Aracaju é um canteiro de obras”. E o prefeito João Alves tem buscado novas parcerias e recomendado ao seu secretariado vencer as barreiras burocráticas que atrasam o processo licitatório de outros tantos importantes investimentos que vão transformar a capital mais charmosa do Nordeste.
Um dessas realizações que representa a visão futurista da atual gestão é o moderno projeto arquitetônico da urbanização da Praia Formosa, localizada no bairro 13 de Julho, Zona Sul da cidade. Depois de ser concluída, a Praia Formosa vai contar com internet gratuita ao longo dos 20 mil metros quadrados em que foi construída a defensa litorânea na Avenida Beira Mar, além de um paisagismo com espelho e túnel d’água, jardim vertical e espaço de convivência sombreado.
Orçada em aproximadamente R$ 4 milhões e contando com total aprovação dos aracajuanos, além de rigor técnico e preocupação social e ambiental, contará com cerca de 1,5 mil metros quadrados destinados a ciclovias, além de ser garantido mais de meio quilômetro de gramíneas e plantas de pequeno porte que enriquecerá o paisagismo e respeitará a área verde em espaços públicos.
Nos últimos dias, o ritmo das obras tiveram mais celeridade e as estruturas onde funcionarão os espaços de vivências começaram a ser erguidos e tomaram forma. A expectativa é que nos próximos dias novas etapas sejam concluídas a continue em ritmo satisfatório.
Fonte: SECOM Aracaju