O ‘Aulão Oliver Conecta’ vai ao ar todas as quartas-feiras do mês de abril, às 20h07, através de Lives com participação de convidados pelo Instagram do jornalista e especialista em Marketing Digital, Lucas Oliver, @SouLucasOliver . O aulão vale para quem quer alavancar um negócio ou simplesmente “bombar” nas redes sociais, em especial o Instagram.

 

Lucas Oliver destaca que o volume de engajamento e de seguidores pode começar a aumentar a partir de um questionamento bem simples: “Você se seguiria?”. “Eu sempre começo minhas Mentorias e Consultorias com essa pergunta que, por sinal é provocativa. Afinal, você precisa ter a visão macro como consumidor e admirador do seu trabalho. Já que estamos falando de um perfil na internet. Ou seja, é um momento de reflexão sobre seu conteúdo e sobre as fotos que você publica em seu Feed ou Stories”, diz.

 

Ele explica que, num primeiro momento, a pergunta pode parecer um tanto “óbvia”. Porém, que os usuários das redes “não estão acostumados a praticar o óbvio e nem aplicar o seu sexto sentido, pois quer seguir teorias que não servem para serem aplicadas em todos os perfis. Pois, neste espaço não existe receita de bolo. É necessário aproveitar o seu processo, porque você conhece seu público-alvo e sua persona”, diz o especialista em MKT Digital e Branding.

 

“Há 11 anos, quando inseri as redes sociais, no dia a dia dos meus assessorados as pessoas não tinham o entendimento da importância de estar na internet. Os jornais, as revistas e a TV e o Rádio ainda estavam in voga. Existiam pouquíssimos sites e as Redes Sociais que mais bombavam eram o Orkut e Blog do Blogspot. Sites jornalísticos um ou dois, mas eu sempre acreditei na força da internet e continuo afirmando que para ser reconhecido como autoridade e aumentar as vendas as pessoas precisam ter um canal direto com seu consumidor na internet”, garante Lucas Oliver, que é CEO da Oliver Assessoria e MKT, especializado em redes sociais e em Assessoria de Comunicação e Branding.

 

Aulão Oliver Conecta

O CEO da Oliver Assessoria e MKT alerta para o consumo de conteúdos nas redes sociais. “Recebo diariamente pessoas perguntando como ter sucesso nas vendas e ao mesmo tempo questionando porque leram em algum Instagram que devem fazer isso ou aquilo para aumentar seu faturamento. Por isso, idealizei o “Aulão Oliver Conecta” para bater um papo mesmo de forma virtual com empreendedores para eliminar essas dúvidas e estimular o usuário para ir em busca de conhecimento, além de ser um momento de troca de experiências com convidados, pois a cada quarta-feira debatemos um assunto voltado para o empreendedorismo”, finaliza Lucas Oliver.