zuck-casamento

Priscilla Chan é uma mulher reservada. Apesar de ser esposa de uma das figuras mais conhecidas no mundo, ela prefere não aparecer. Nesta semana, no entanto, a escolhida por Mark Zuckerberg abriu uma exceção e deu uma entrevista para o Today News, programa do canal norte-americano NBC.

Ela falou sobre a doação de US$ 120 milhões que o casal fez para escolas em São Francisco e o interesse dos dois por educação, mas comentou curiosidades sobre sua vida pessoal. Uma delas, que o casal conversou pela primeira vez na fila do banheiro de uma festa em Harvard. “Eu achei que ele era um cara realmente interessante, que não era muito estudioso”, afirmou Priscilla. Ela conta que achou estranho quando, no primeiro encontro, Zuckerberg revelou que preferia ficar com ela do que fazer um trabalho da faculdade. “Mas eu aprendi que ele é muito inteligente. E o seu jeito de aprender é diferente do meu”, diz.

Sobre sua relação com os estudos, Priscilla revelou que sempre foi boa aluna e que essa é uma prioridade em sua vida. No colegial, ela foi eleita a “aluna gênio” da sala. Atualmente estudando para trabalhar como pediatra, ela foi a primeira de sua família a ganhar um diploma. Seus pais deixaram a China em um barco para refugiados, sua mãe teve dois empregos durante a maior parte de sua infância e seus avós não sabiam falar inglês.

Sobre Zuckerberg, Priscilla garante que não se incomoda com o fato de ele usar casacos de moletom. “Estou feliz com qualquer coisa que ele queira vestir, desde que seja apropriado para a ocasião. Então ele não pode usar isso em casamentos”, brinca. “Ele usa um moletom limpo todos os dias, então isso está dentro do meu limite mínimo. Fico mais preocupada que ele coma regularmente”, diz ela, explicando que o marido às vezes fica tão imerso no trabalho que esquece de fazer refeições.

Ela também conta que Zuckerberg passa cerca de meia hora todos os dias perguntando sobre Beast, o cachorro do casal, para ter certeza qde que ele está bem, o que a deixa um pouco preocupada com o momento em que eles tiverem filhos. Priscilla diz que ser mãe está em seus planos.

Por outro lado, ela elogia o marido e gostaria que as pessoas o vissem mais como ela. “Ele é incrivelmente sensível e realmente se importa com o que as pessoas precisam e querem e tenta melhorar o dia de todo mundo.”

Sobre a fama, ela acha bem estranho saber que há pessoas curiosas sobre sua vida. Porém, dedicada à residência médica, ela diz que passar horas no hospital a ajuda a levar uma vida normal.

Fonte: globo.com