corrente

Familiares do cantor sergipano Rogério Cardoso confirmaram na tarde de ontem o agravamento no estado de saúde do compositor forrozeiro, e pedem orações para que o quadro seja revertido. Internado desde o mês passado no Hospital das Clinicas, em São Paulo, o artista é vítima de uma insuficiência hepática, e popularmente conhecido por ser autor da canção: ?Sergipe é o país do forró?, melodia que ecoa em todos os arraiais instalados no período junino. Diante da situação agravante, a esposa e os filhos de Rogério estão na capital paulista acompanhando o tratamento. O sergipano encontra-se internado em um quarto, mas permanece sendo acompanhado por médicos que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com Marília Alencar, sobrinha de Rogério, a cada turno os familiares em São Paulo estão atualizando as informações a fim de evitar informações falsas que viraram ?febre? na luta do governador Marcelo Déda Chagas contra o câncer. Para ela, é preciso que os forrozeiros e população geral do estado possam intensificar as orações e desejos de progresso na recuperação. ?Estamos todos unidos em prol da melhoria de Rogério. Um artista que sempre valorizou a cultura e o folclore de Sergipe. A situação não é confortável, mas nós temos esperança que na fé ele conseguirá sair dessa e logo em breve voltar a nos animar com o seu forró autêntico?, disse.

Entre os artistas locais a esperança também é por melhoria. Amiga há vários anos de Rogério, a cantora e compositora Antônia Amorosa ao longo dos últimos meses vêm mostrando solidária a fase vivida pelo artista e garantiu orar diariamente. Confiante na melhoria, Amorosa afirmou que toda a nação forrozeira está atenta a cada nova notícia apresentada de forma exclusiva pela família. ?Estou orando por ele e pelos familiares que também necessitam de força espiritual para ajudar o nosso querido Rogério nessa recuperação. Meus votos são de melhoras, força e que ele volte bem para Aracaju, uma cidade que ama este nobre filho. Com fé em Deus ele vencerá essa luta?, declarou.

Através das redes sociais Amorosa voltou a reforçar o desejo de ação popular e descreveu os últimos detalhes do quadro clínico apresentado pela unidade hospitalar. Em função de um sangramento digestivo, e em decorrência do seu problema hepático, o paciente precisou ser encaminhado para a UTI, mas retornou ao apartamento assim que apresentou leve melhora. ?Acompanhamos cada notícia e esperamos que a família permaneça nos comunicando. Se a fé move montanhas, nós estamos cheios de pensamentos positivos quanto a melhoria dele?, pontuou. Ansioso por notícias positivas, o instrumentista Minho San Liver também afirmou participar da corrente de oração. Analisando Rogério como ?pilar? do forró sergipano, o músico mostra-se atento aos boletins médicos.

?Me encontrei com ele na rua e percebi que não estava tão bem, desde então comecei a torcer pela melhoria desse artista fabuloso que tanto representa o povo sergipano e o autêntico forró da nossa terra. O ?Gigante Rogério? é fabuloso e ainda tem muito a acrescentar na nossa cultura popular?, declarou.

Evento ? Na próxima quarta-feira, 13 de agosto, o cantor Nando Cordel estará em Aracaju, no Teatro Atheneu, realizando o show intitulado: ?Canções no País de Rogério?. O evento contará com participação de convidados, incluindo seu filho, Tauã Cordel. Os ingressos estão à venda na Casa do Artista, Café da Gente, Lojas Ipanema (calçadão), Rua do Turista (administração), ou através do telefone 9905-3090. Toda a renda será revertida para o artista e o valor do ingresso é de 50,00 reais. Doações podem ser feitas na Caixa Econômica Federal, Ag: 2175 Op: 013 Conta Poupança: 002.628-0 em nome de Pedro Rogério Cardoso Barbosa. Contribuições podem ser feitas a domicílio. Caso o leitor deseje realizar a doação basta encaminhar um e-mail com a palavra depósito, ou doação, para o endereço: [email protected]

Fonte: Por Milton Júnior (Aracajufest)