Com a finalidade de alinhar as ações operacionais para a recepção dos jornalistas, turistas e da seleção Grega que estarão em Sergipe durante o período da Copa 2014, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (12), com o secretário de Estado do Turismo, José Roberto de Lima e com o coordenador de marketing da Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur), Carlos Nascimento, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) Walker Carvalho, e, o adjunto, Fábio Andrade, o diretor de Turismo de Aracaju, Diego da Costa, além da presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Sergipe(ABIH/SE), Daniela Mesquita, do gerente do Hotel Radisson, Dutra, o superintendente e o diretor do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Luciano Leal e João Ávila.
O secretário reconheceu que haverá tempo para executar tudo o que foi planejado, e chamou a atenção para o esforço do Governo do Estado em fazer da Copa não só um espetáculo, mas ?um evento voltado para as pessoas?. ?Estamos com nosso cronograma em dia em relação às demandas da seleção grega. Precisamos no momento ajustar nossas ações operacionais para que o estado se apresente da melhor forma para os visitantes internacionais que vem para o Estado?, destaca.
Várias idéias foram postas na reunião pelos participantes que unidos prometeram ajustar as ações com um único intuito: apresentar uma Aracaju bonita e bastante acolhedora para os turistas e jornalistas que estão chegando. ?A secretaria municipal do turismo vai se juntar nessa corrente de ajustes das ações em torno de um evento que levará Aracaju para o mundo. E já providenciamos a recepção dos turistas no aeroporto Santa Maria, deixaremos a Marinete do Forró disponível para realização de fam press para os correspondentes da imprensa internacional?, conta o secretário municipal, Walker Carvalho.
Foi solicitado durante a reunião que a prefeitura realize a limpeza do entorno do Batistão e do Ginácio Constâncio Vieira, onde será o Centro de Mídia durante os treinos da seleção Grega. ?É muito importante essa reunião que abre a porta para debater sobre todos os pontos que ainda não foram elaborados e um deles que não poderia ser deixado de lado é a limpeza do entorno do Centro de Treinamento e da segurança que solicitamos que também seja realizada pela guarda municipal?, explica o secretário de estado do turismo.
Como legados da Copa para o Estado, todos na reunião foram unânimes em citarem o fortalecimento do turismo internacional, qualificação profissional e a valorização da cultura local. ?A Copa não se resume em jogos. Ficarei satisfeito em solidificar o turismo internacional no estado e produzindo consciência cidadã e para isso já entramos em contato para que todos os treinos abertos da seleção grega sejam assistidos por alunos das escolas públicas do município e do estado?, informou José Roberto de Lima.
Fonte: Imprensa Setur
Foto: Maxwell Corrêa