Os Estados Unidos testam uma nova medida de segurança para shows – somente pessoas vacinadas contra a Covid-19 podem participar. A primeira apresentação ao vivo de Brandi Carlile, por exemplo, acontece no próximo domingo, 28, e só aceita quem estiver imunizado.

 

Quem recebeu, antes do dia 14 de março, ambas doses da Pfizer ou Moderna, ou a dose única da Johnson & Johnson pode ser aleatoriamente escolhido para participar do evento. A eficácia dos imunizantes acontece duas semanas após aplicação. “Encontramos uma maneira para um pequeno grupo assistir um show com distância social,” disse Carlile em comunicado publicado em vídeo.

 

Para participarem do show, os fãs enviam os nomes, provas da imunização e nota da compra de ingressos para transmissão ao vivo para um e-mail específico. Vencedores são anunciados no dia 25 de março.

 

Apesar de ser um pequeno número de convidados, o show terá transmissão ao vivo e segue medidas de segurança contra a Covid-19. A casa receberá apenas 25% da capacidade total, além do público precisar usar máscara e praticar distanciamento social.

 

Brandi Carlile. (Crédtios: Kevin Winter/Getty Images)

Fonte: Rolling Stone