
Estão abertas as inscrições para o Seminário Palco Giratório 2017, que acontece de 21 a 24 de novembro no Sesc Sergipe, em edição especial de 20 anos. A programação é bastante rica e oferece seis mesas de debates durante toda a semana, culminando com o lançamento do livro “O que pensam os curadores de artes cênicas”, de Michele Rolim (RS).
Na terça-feira, 21, o evento tem início às 14h, com a mesa “Povos Indígenas: Territórios de Resistência”, que traz os debatedores Cacique Heleno (SE), Juma Marruá (SP), Urutau Guajajara (RJ), sob a mediação de Emanuele Weber Mattiello (SC).
No dia seguinte, quarta, 22, às 14h, a mesa trata o tema “Lugares de Fala: diversidade e questões de gênero”, com Amara Moira (SP), Daniel Lima (SE) e Linda Brasil (SE), sob a mediação de Daniel Rezende (RN). Às 16h, será a vez de debater “Dimensões rituais, estéticas e lúdicas na dança do ciclo junino”, com André Camilo (SE), Eufrázia Cristina Menezes (SE) e Mário Léo (SE), com mediação de Genário Dunas (AP).
Na quinta-feira, dia 23, a Mesa “Processos e Poéticas da Cena Contemporânea” traz, às 14h, Francis Wilker (Teatro do Concreto – DF), Euler Lopes (A Tua Lona – SE), e Diane Veloso (Caixa Cênica – SE), sob a mediação de Rita Marize (PE). Em seguida, às 16h, tem início a mesa “A Crítica nas Artes Cênicas e a (Des)Sacralização da Crítica”, com Michele Rolim (RS), Raimundo Venâncio (SE) e Feliciano José (SE), sob a mediação de Ana Paolilo (BA).
No último dia, 24, sexta-feira, a Mesa “Os Lugares do Palco: Curadoria e Gestão Compartilhada” traz para o debate Raphael Vianna Coutinho (RJ), Ana Paolilo (BA), André Santana (SE), Daniel Rezende (RN), Emanuele Weber Mattiello (SC), Genário Dunas (AP) e Rita Marize (PE), que em seguida, lançará o seu livro.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Central de Atendimento Sesc Centro, na Rua Senador Rollemberg, 301, bairro São José, ou através do telefone 3216-2727. Para saber mais sobre o projeto, acesse http://www.sesc.com.br/



Fonte: Assessoria de Imprensa






