arrancada

Neste domingo, 21, a partir das 9h, possantes de todas as marcas e em todos os níveis de transformação se reunirão para a segunda etapa do Campeonato Sergipano de Arrancada. Com participação confirmada de quase 40 atletas de Sergipe, Bahia a Alagoas, a competição será realizada no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro.

Paixão dos aficcionados por automobilismo, a arrancada tem uma regra simples: vence a prova quem conseguir percorrer a pista de 201 metros ? com mais 350 metros de frenagem ? em menos tempo. Para o torneio de domingo, o campeonato será dividido em seis categorias: Original, Stand, Dianteiro Original, Dianteira Super, Dianteira Traseira e Força Livre. Para o piloto Alex Rodrigues, é preciso diferenciar a arrancada do racha.

?Racha é crime. Já arrancada é esporte, que exige segurança, credencial dos pilotos e carros aprovados e vistoriados pela Confederação Brasileira de Automobilismo. A depender do veículo, alguns pilotos precisam até usar cintos de segurança iguais aos dos aviões?, detalha.

Alex tambem explica que qualquer um que quiser participar deve submeter os carros à vistoria da organização. ?As exigências começam já na categoria Stand?, conta.

Fonte: Infonet