Visitar um provador de roupas em uma loja pode ser uma experiência difícil. O espelho é estranho e distorce a imagem, a luz não favorece ninguém ou a roupa que era linda no manequim não se ajusta a um corpo real. Todas as sensações negativas advindas desse momento foram consideradas por duas publicitárias que resolveram lutar contra os padrões e empoderar mulheres nessa hora que deveria ser só de diversão.

O @eumeamobemassim tem como objetivo inspirar a reflexão sobre a beleza natural que existe em cada mulher, ressaltando o fato de que elas não precisam se encaixar em nenhum padrão que é imposto, e, consequentemente, empoderá-las. “O que nós queremos é provocar a reflexão justamente no local onde as mulheres mais se analisam e estão mais propensas a olhar para si mesmas: os provadores de roupa.”

Thauanne Menezes e Luana Menezes, são as sergipanas idealizadoras da ação. “Somos publicitárias recém-formadas pela Universidade Federal de Sergipe. Talvez isso tenha sido um fator que nos influenciou a implementar um projeto desse tipo, mas não o principal. Com certeza, o fato de não concordarmos com a realidade do padrão de beleza imposto às mulheres foi o que mais nos deu gás para tocarmos a ideia para frente e tirá-la do papel”, explicam elas. Ainda está disponível para download os cartazes com frases como: “Se nem o Sol se esconde no verão, por que você esconderia seu corpo?” e “Se a beleza está nos olhos de quem vê, aproveite que tá de frente ao espelho e se admire mais”.

Lojas da capital sergipana, como Riachuelo, C&A, Marisa e Renner já receberam as mensagens. É possível também acompanhar o projeto pelo Instagram. As lojas de departamento possibilitam atingir um público feminino amplo e misto, de diferentes idades e renda econômica, além de aumentar o alcance do projeto em vários bairros. Elas não focam em nenhum perfil específico de público, pois acreditam que toda mulher merece se amar e se libertar dos padrões, não importando a sua idade ou o seu perfil.

Fonte: Assessoria de Imprensa.