Mostra tem atraído um grande número de visitantes, curiosos para verem de perto as mais famosas espécies da pré-história

Uma incrível viagem no tempo é o que aguarda o público que visita o RioMar Aracaju.  A exposição Mundo Jurássico, mostra que reúne 14 réplicas de dinossauros animatrônicos continua surpreendendo o cliente de todas as idades.  Na entrada do shopping, o cliente é recebido pela réplica de um Estegossauro que causa admiração a quem chega ao estacionamento, próximo à entrada principal. Já o espaço da Praça de Eventos Rio, foi transformado no habitat de diversas espécies como o Tiranossauro Rex, representado por uma réplica de 13 metros de comprimento e 6 de altura. O T.Rex, o mais temido e famoso de todas as espécies, viveu no final do período Cretáceo, há aproximadamente 66 milhões, em toda região que hoje é a América do Norte. O bichinho, que chegava a uma altura de um prédio de 6 andares e pesava até 15 mil quilos, possuía a mordida mais poderosa que qualquer outro animal do planeta. Ainda bem que não vivemos nesse período, não é mesmo?

 No corredor da loja Camicado, os clientes se deparam com o simpático Tricerátopo, um herbívoro que também viveu no período Cretáceo, na mesma região do T.Rex.  Já na entrada do Teatro Encantado, a diversão fica por conta do Tiranossauro que mede 5 metros de comprimento e 1,8 de altura. A réplica foi desenvolvida especialmente para que o cliente possa subir no dinossauro e ser fotografado. A mostra ainda conta com uma lojinha de souvenires que comercializa produtos como pelúcias, livros, brinquedos, miniaturas, ovos que chocam, entre outras lembrancinhas.

Todos os dias, a exposição recebe um grande número de visitantes curiosos em conhecer de perto a nossa pré-história. Entre os mais entusiasmados, estão alunos das redes pública e particular, que chegam acompanhados por professores para uma divertida e lúdica aula em campo.

A exposição Mundo Jurássico permanece em cartaz no RioMar Aracaju até o dia 31 de março, de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados, das 12h às 22h. O acesso à mostra é gratuito, porém as atrações instaladas no Teatro Encantado são opcionais e pagas à parte. Vale à pena conferir e se encantar com as espécies, suas características, sons e movimentos!

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image