A adolescente americana Ebony Banks morreu, neste domingo, apenas quatro dias após receber uma ligação de Beyoncé. A jovem, que sofria de câncer e estava em estágio terminal, tinha o sonho de conhecer a cantora. Após um campanha na internet, a artista fez uma videochamada para falar com a menina doente. A históra virou destaque na imprensa internacional e comoveu o mundo. As informações são da rede de televisão “ABC News”.
A informação da morte de Ebony foi dada por funcionários do hospital onde ela estava internada. Ainda no domingo, parentes e amigos se reuniram em uma vigília no estádio LeRoy Crump, em Houston, nos Texas, numa cerimônia em memória da estudante.

Para realizar o sonho da adolescente de conhecer a cantora americana, as amigas de Ebony lançaram a campanha #EbobmeetsBeyonce nas redes sociais na última semana. De fato, a hashtag, que significa “Ebob conhece Beyoncé”, se alastrou pela internet e a mensagem chegou até a cantora. Na última quarta-feira, Beyoncé atendeu ao pedido, fazendo uma ligação por vídeo para a garota.

No vídeo, a cantora acena para Ebob, como ela é chamada, e diz as três palavras que, instantaneamente, vieram acompanhadas de um grande sorriso no rosto da jovem: “Eu te amo”. E Ebony responde: “Também te amo, Beyoncé”.

Ebony ficou internada em um hospital em Houston, no estado do Texas, nos Estados Unidos, durante boa parte do seu último ano no ensino médio. No entanto, isso não interrompeu os seus estudos e, na semana passada, a jovem teve uma formatura antecipada. O perfil da escola no Twitter também ajudou na campanha da estudante para que ela pudesse realizar seu último desejo.

Além disso, a escola também agradeceu a ajuda de todos para tornar o sonho da aluna realidade: “Obrigado a todos que ajudaram #EbobmeetsBeyonce @Beyonce”. Uma das estudantes também se manifestou, comemorando a conquista e reafirmando seu amor pela escola.

Fonte: Extra