Fátima Bernardes tem colecionado bons momentos no “Encontro”, desde a sua estreia em junho de 2012. Em seu programa, a jornalista que já arriscou passos de funk ao lado de Anitta e chegou a usar fantasia de porta-bandeira de 25kg durante o carnaval, comemora a milésima edição da atração matutina, nesta segunda-feira (25). Em entrevista ao jornal “EXTRA”, a apresentadora afirma que está disposta a encarar mil e um desafios em nome do entretenimento.
Fátima permaneceu na bancada do “Jornal Nacional” por 13 anos e mesmo com a sua atuação memorável no telejornal, a apresentadora conta que a mudança profissional foi necessária e a deixou mais leve. “Não tenho nenhum tipo de dúvida sobre o que fiz. Lembro que pensava muito: ‘Será que daqui a dez anos vou ser feliz?’. Estando no melhor papel que, na época, eu poderia assumir, não foi fácil dizer para a empresa o meu desejo. Vivi uma reorientação da carreira. Tive que começar de novo”, recorda.
Com o passar do tempo, a jornalista ainda mantém sua imagem séria, na qual foi cultivada enquanto chefiava o telejornal mais popular do país, mas confessa que faz de tudo para divertir seu público.”Numa atração de entretenimento, não posso ter o pudor de querer ficar como observadora. Ou participo ativamente e me divirto com o público, ou ponho os outros para pagar seus micos. Acho que eu também tenho que brincar!”, relembra Fátima, que já levou um tombo ao jogar capoeira com Felipe Simas .
“Sou abusada demais! Essa leveza me deixa plena. Tudo flui naturalmente. Na maioria das vezes, até esqueço que estou de salto alto. E que venha 2 mil”, disse a apresentadora.