Victor Maynard, tenista sergipano que recebe o apoio do programa Bolsa Atleta, está cheio de expectativas para o início dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que começa nesta quinta-feira (31 de outubro). O tenista afirma que sempre defendeu com unhas e dentes o estado de Sergipe e sua capital, Aracaju, e se diz muito confiante em relação à conquista da medalha de ouro. Na solenidade de abertura hoje à noite, caberá a Victor a honra de acender a pira olímpica.
O atleta, com apenas 24 anos, é o único tenista sergipano a participar do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e já possui uma grande bagagem de participações em diversos campeonatos, fora e dentro do país. Victor contou que as expectativas para os JUBS são as melhores possíveis. “É um dos torneios mais importantes para mim, se eu for campeão vou defender o Brasil no Universiade, além do mais, jogar em casa com apoio da torcida, nas quadras onde eu treino, vai ser um fator muito importante para mim”, conta Victor.
Treinando todos os dias, Victor revelou sua rotina: o tenista treina uma hora e meia durante o turno da manhã e vai para a fisioterapia. Durante o turno da tarde, ele volta às quadras, dessa vez o treino segue durante duas horas. De noite o atleta frequenta a sua faculdade de Direito e dorme cedo, para que no dia seguinte sua rotina se repita novamente.
Grande favorito em sua modalidade esportiva, o jovem ressalta a importância do programa Bolsa Atleta. Promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), o programa visa ajudar financeiramente os atletas, dando um auxílio para ajudar a custear diversas despesas que o esporte profissional exige. Para ele o programa é fundamental para que o atleta possa alcançar seu sonho.
“Sempre falo que o Bolsa Atleta torna o sonho dos atletas mais possíveis, pois as dificuldades que passamos para ir em busca dos nossos objetivos requerem muitos gastos. Seja com treinador, psicólogo, nutricionista, preparador físico, viagens, acomodações em outras cidades, enfim, tudo. O bolsa atleta minimiza esses custos e nos incentiva cada vez mais ir em busca dos nossos objetivos, nos deixando mais perto de realizarmos o nosso sonho”, conta.
Fonte: SECOM Aracaju