A Federação Sergipana de Futebol (FSF) estuda alterações na forma de disputa do Campeonato Sergipano de Futebol 2015. Graças às datas disponíveis para realização de jogos e à classificação do Confiança para a Série C do campeonato brasileiro, o calendário de 2015 ficou mais achatado para o torneio estadual: o campeonato terá de ser feito em 16 datas.
A primeira data disponível é 1º de fevereiro ? provável dia de estreia do estadual ? e a última é 10 de maio, uma semana antes do início da Série C. De acordo com Diogo Andrade, diretor técnico da FSF, a federação já tem uma sugestão de forma de disputa para o Sergipão.
?Teríamos dois grupos com cinco equipes, e disputa entre os times com jogos de ida e volta. Ao fim dessa fase, os dois piores de cada grupo estariam rebaixados, e os dois melhores de cada chave fariam um quadrangular. Esse formato encaixa com as 16 datas que temos, mas estamos abertos a novas propostas?. Em 2014, o estadual foi dividido em dois turnos ? e só o segundo contou com a participação de todos os times.
Diogo explicou ainda que as vagas sergipanas para competições regionais e nacionais podem ser discutidas. ?A priori, o campeão sergipano se garante na Série D, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, enquanto o vice-campeão vai para a Copa do Nordeste e para a Copa do Brasil. Mas pode-se discutir uma vaga para o terceiro colocado?.
O primeiro congresso técnico para discussão do calendário 2015 do estadual será no próximo dia 11 de novembro.
Fonte: infonet.com.br