As flores que simbolizam beleza e requinte permanecem em exposição até o Dia das Mães

O universo de cores, formatos e perfumes inigualáveis das orquídeas continua a colorir na Praça de Eventos Rio, no RioMar Shopping. A mostra – realizada pelo Orquidário Sergipe e Flora Fértil, em parceria com o RioMar – apresenta variadas opções da espécie, considerada pelos decoradores como a mais bela e requintada planta ornamental para compor o décor de alguns ambientes da casa.  A mostra oferece orquídeas originárias de várias partes do mundo, grandes, pequenas ou minúsculas, de sol, de sombra, de chão e até as suspensas.

Entre os diversos tipos de orquídeas em exposição na feira, todas chamam a atenção pelos formatos exóticos, matizes diferenciados e perfumes bem característicos de cada espécie. Segundo Sônia Teles, do Orquidário Sergipe, o cuidar de orquídeas ainda desperta muitas dúvidas entre as pessoas. Mas, apenas alguns cuidados e um olhar atento à linguagem das orquídeas para entender o que ele necessita. “A planta gosta de luminosidade, mas é preciso saber se a luz está sendo aproveitada positivamente pela orquídea. Isso pode ser observado através das folhas: quando estão amareladas é sinal de excesso de luz. Se apresentarem folhas finas e alongadas, e escuras, isso indica que falta luminosidade” explica Sônia Teles. “A rega diária e a utilização de um adubo específico para este tipo de planta, também contribuem para a beleza, saúde, cor e perfume das orquídeas”, complementa.

Entre as espécies em exposição, as mais procuradas são:  phalaenopsi, denphal, oncidium, cattleya e vanda. Esta última, originária da Ásia, possui as raízes expostas, que ficam livres e soltas. O valor de uma orquídea vanda pode chegar a até mil reais. As demais podem ser encontradas a partir de 28 reais.

A Feira de Orquídeas permanece em exposição no RioMar até o próximo domingo (13), data em que se celebra o Dia das Mães. Por lá, o visitante pode encontrar uma variedade de opções para presentear com requinte. Afinal, entre os significados da planta estão o amor, a perfeição, pureza espiritual, força e beleza. Por tudo isso, qual é a mãe que não gostaria de ganhá-las?

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image