Após uma séria crise causada pelo período pandêmico, o mercado de eventos encara 2023 como um ano de ascensão. Segundo a Associação Brasileira de Eventos Sociais – Abrafesta, antes da pandemia, o segmento de festas e eventos chegou a movimentar R$ 17,2 bilhões no Brasil. Deste total, 16% correspondiam às festas infantis. Agora, as perspectivas da entidade é que o mercado gere o montante de R$ 40 bilhões até o final do ano, atingindo um crescimento de 62% acima do que foi alcançado em 2019.
Dentro de um panorama de aquecimento do mercado, as empresas que atuam no segmento de festas, em especial às infantis, investem em produtos e serviços, para atender a necessidade do público de celebrar momentos inesquecíveis, demanda que chegou como uma forte tendência neste ano.
Em Aracaju, a empresária Dani Meneleu, presente no mercado de eventos há mais de 10 anos e idealizadora da Decor Kids – feira direcionada ao setor de festas infantis – diz que o comércio segue movimentando a economia sergipana de forma tímida, mas constante. ”Apesar do crescimento contínuo, ainda estamos tentando romper algumas barreiras criadas durante a paralisação do segmento. A cada ano, sentimos que o mercado reage e isso é um grande incentivo para quem vive de festa”, pontua Dani Meneleu. Segundo a empresária, a Decor Kids realizada no ano passado movimentou cerca de R$ 500.000,00 em negócios.
“Estimulados pela expectativa de um crescimento do setor entre 10% a 15% para este ano, vamos realizar a 10ª edição da Decor Kids, entre os dias 2 e 11 de setembro, no RioMar Aracaju. Durante esse período, 49 expositores especializados em festas infantis e antenados com as expectativas do público, estarão apresentando as novidades e tendências do setor”, esclarece a empresária.
Cada vez mais profissionalizadas e inovadoras, durante a feira, as empresas que promovem festas infantis têm como principal objetivo apresentar produtos que tragam uma experiência diferenciada proporcionando ao público a oportunidade de fechar grandes negócios, com alternativas para todos os bolsos.
“é importante entender as mudanças no mercado e perceber que as festas infantis de hoje pedem, cada vez mais, por experiências interativas. Dessa forma, os fornecedores apostam na produção de jogos e oficinas, onde as crianças aprendem e testam algumas habilidades, e também nos ambientes instagramáveis, onde o público pode mergulhar na fantasia e dar asas à imaginação”, revela a idealizadora do evento, Dani Meneleu.
Além da oferta por atividades participativas e lúdicas, as empresas que trabalham com um cardápio equilibrado, com culinária inclusiva e criatividade na apresentação de comidinhas e bebidas, vêm conquistando cada vez mais clientes que buscam por um serviço diferenciado.
“A Decor Kids se destaca no segmento de produção de festas infantis como um todo, por estar sempre buscando acompanhar os desejos do nosso público-alvo e por trazer para a feira os diferenciais e tendências de um mercado sedento por inovações. Durante a realização do evento, o cliente poderá sair com a festa pronta, como se fosse um convidado”, enfatiza.
A 10ª edição da Decor Kids, acontecerá a partir desta sexta-feira (2), oferecendo ao visitante várias atividades como oficinas, desfiles, degustação e bate-papos com especialistas em comportamento, além da exposição de vários produtos. O evento será realizado na Arena RioMar, localizada ao lado da Camicado, no Piso L2. O atendimento ao público será de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 21h. O acesso é gratuito.