grande-banda brasileirissimo gambiarra 03082014

Na quinta edição, a Feirinha da Gambiarra está se tornando um dos principais pontos de encontro para os fins de tarde dos domingos em Aracaju. Não há data certa para a realização do evento, mas os organizadores sempre estão antenados para misturar todas as opções artísticas num cenário ímpar ? a própria rua -, onde está presente um público carente de lugares alternativos na capital sergipana.

Neste domingo, 3, o evento teve início por volta das 16h e se espalhou por um dos trechos da rua Riachuelo, com o espaço tomado por um variado público, que se autodeclara carente de opções culturais e artísticas aos domingos. ?É um espaço diferente de tudo que se tem na cidade?, resume a estudante Sylvia Dória. ?Muito legal, principalmente para um domingo à tarde que não se tem nada para fazer?, complementou.

A feirinha é organizada periodicamente por um grupo de amigos, artistas viajantes observadores, que perceberam a alternativa como uma grande opção de negócios. ?Um grupo de amigos colaboradores, uma equipe engajada na área de economia criativa?. Assim definida a equipe organizadora pela arquiteta Isabele Ribeiro, uma das idealizadoras do evento.

Para os artistas e artesãos, realmente uma grande oportunidade para difundir o talento e a sergipanidade para os próprios sergipanos. ?É a primeira vez que participo, mas vejo que é uma oportunidade para mostrarmos o que a gente faz de melhor?, observa a artesã Suellen Ximenes, demonstrando no sorriso a conquista de nova clientela.

O representante comercial Antonio Amorim que se tornou artista nas horas vagas não hesitou quando recebeu o convite para participar e expor seus trabalhos na feirinha. ?Fui avisado de última hora, mas surpreendeu minhas expectativas?, avaliou. ?E eu me aportei naquilo que estava gritando dentro de mim: rapaz, vamos pintar e aqui estou?, observou.

Nesta edição, há apresentação musical com Patrícia Polayne, Brasileiríssimo, Casaca de Couro, NaurÊa e ainda o lançamento do DVD I Seminário Sobre Profissionalização, Educação e Música, em defesa da implantação do ensino de música na educação básica nas escolas públicas de Sergipe.

Fonte: Infonet.com.br