O show será realizado dia 10 de junho no La Playa.

Formada por Russo Passapusso, Roberto Barreto, Marcelo Seco e Filipe Cartaxo, a banda Baiana System é considerada uma grande aposta da música brasileira. Em 2016, teve o seu disco Duas Cidades – produzido por Daniel Ganjaman – considerado um dos melhores discos do ano pela crítica especializada.

Mesmo sendo difícil definir um estilo específico para o som que eles desenvolvem, a Baiana System foi responsável por uma das maiores pipocas do carnaval de Salvador, comprovando seu crescente sucesso no Brasil e também fora dele, onde já tem carreira.

Em Aracaju, a banda se apresenta no próximo sábado, 10 de junho, no La Playa. Sucessos como Playsom, Duas Cidades, Lucro Descomprimido, Invisível e Terapia farão parte do repertório previsto para o show. No mesmo dia se apresentarão também o Baile Global Beats e Rodrigo Bouzon. Os ingressos estão disponíveis na A Casa Verde (13 de Julho), Auto Peças Macedo (Hermes Fontes e Siqueira Campos), Litoral 655 (Shopping Jardins) e Açaí Concept (Unit). Além da variação de meia entrada padrão, o evento disponibilizou a opção “inteira solidária”, com valor atual de R$50 + 1kg de alimento que será doado para a instituição Almir do Picolé. Quem optar por esse tipo de ingresso deve levar o alimento no dia do evento.

 Sobre a banda

Baiana System faz um som único que junta elementos tradicionais da música da Bahia com música urbana em formato sound system. Mistura batida eletrônica com bastante percussão e uma de suas principais características é o uso da guitarra baiana em cima de bases eletrônicas. Rap, rock e música latina também estão presentes nas composições.

Sua linguagem visual também é um grande diferencial. Desenvolvida por Filipe Cartaxo, traz símbolos fortes, projeções, cenários, que ajudam a comunicação da banda e fazem parte do processo criativo e da construção da banda desde o início. A influência, tal qual boa parte das letras, vem das festas de rua, da arte popular.  Segundo Russo Passapusso, cantor e compositor, é como se o Baiana só conseguisse falar com essas duas formas: a parte visual e a parte musical juntas.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Fotos: Divulgação.