pma ferreira costa funcionarios fundat

Na manhã desta quinta-feira, 10, a inauguração do Home Center Ferreira Costa, em Aracaju, reuniu autoridades políticas, empresários e familiares da rede varejista pernambucana. Além deles, centenas de funcionários presenciaram a solenidade, empenhados em iniciar um ciclo de sucesso. Neste quesito, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) – órgão vinculado à Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) – já vem atuando, desde março, na intermediação de mão de obra para o quadro pessoal da nova loja.

“Foram cerca de 430 pessoas contratadas através da Fundat. Em todas as áreas, do administrativo ao operacional”, assegura a supervisora de Recursos Humanos do Ferreira Costa, Brígida Chagas, explicando que os colaboradores encontram-se espalhados por áreas como a de logística, entregas, frente de loja, entre outras. “Em algumas delas, nós também temos banco de espera”, complementa Brígida.

Aos 25 anos, André Felipe foi admitido como auxiliar de auditoria. Mesmo já possuindo um cadastro na Agência do Trabalhador, ele decidiu se candidatar a uma das vagas anunciadas. “Peguei a carta de encaminhamento para uma entrevista no dia 29/06. Minha contratação foi em 08/09”, relembra André, que, por coincidência, não foi o único felizardo da família. “Meu cunhado também foi encaminhado pela Fundat e está trabalhando. Eu acho um serviço de extrema importância, efetivo, fundamental e de utilidade pública”, elogia.

No caso de Carlos Souza, selecionado para supervisor de depósito, a história começou no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (Cate), no bairro Santos Dumont. “Levei o currículo, fiz o cadastro e, depois de dois meses, recebi uma ligação para entrevista”, relata Carlos. Após passar pela fase eliminatória e pela gerência do departamento, veio a notícia tão aguardada. “Fui convocado entre mais ou menos 250 pessoas para um cargo com quatro vagas. Foi uma satisfação imensa. Estava desempregado há seis meses. Fica uma gratidão”.

Credibilidade

Esta é a segunda vez que as ações da Prefeitura de Aracaju resultam na empregabilidade no setor de varejo. Inaugurado em novembro de 2014, o mais recente supermercado do Grupo Pão de Açúcar, na capital sergipana, teve em torno de 200 profissionais admitidos por intermédio da Fundat. Quase um ano depois, os cerca de 430 funcionários contratados para o Home Center Ferreira Costa consolidam ainda mais o papel da Agência do Trabalhador.

“Nossa equipe atua, diariamente, acolhendo cidadãos que estão na esperança de um futuro melhor. Esses números demonstram que estamos no caminho certo”, afirma a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, satisfeita com o êxito do processo seletivo. “Ficarei extremamente feliz a cada vez que vier aqui e me deparar com um cidadão que foi recebido na Fundat, deixou seu currículo e conseguiu uma oportunidade no mercado de trabalho”, garante a presidente.

Fonte: SECOM Aracaju