Após o caso de racismo envolvendo parte da torcida do Grêmio com o santista Aranha na noite da quinta-feira, em jogo válido pela Copa do Brasil, o filho do goleiro saiu em defesa do pai e pediu o fim do que ele considera uma palhaçada.
Bernardo, que na verdade é enteado do atleta do Santos, mas o tem como pai, utilizou sua conta no Instagram para desabafar.
“Já cansei disso, que palhaçada! #somostodosmacacos. Até quando isso vai acabar (sic)! Eu tenho orgulho do meu pai negro”, postou a mensagem e uma foto ao lado do goleiro na madrugada desta sexta-feira.
Aranha foi vitima de racismo no final da partida e deixou o campo revoltado com alguns torcedores. “Chamaram-me de preto fedido, cambada de preto. Começou aquele corinho de macaco. Eu pedi para o cinegrafista filmar, mas já tinham feito. Eu fico p…, desculpe o palavrão. Dói, dói”, afirmou Aranha.
O Santos isentou o Grêmio de possíveis punições, mas prometeu acionar a Justiça para punir os torcedores que protagonizaram os atos de racismo contra o goleiro. Imagens da rede de televisão ESPN deixam bem claro as ofensas com gestos e palavras contra o camisa 1, que reclamou com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, mas não viu nada ser relatado em súmula.
Fonte: uol.com.br