Lucas Veloso, filho do humorista Shaolin, vai fazer sua estreia na TV em breve e promete: vai dar tudo de si para dedicar o sucesso de seu personagem ao pai, que morreu há cinco dias após ter uma parada cardiorrespiratória. O rapaz, que é ator formado desde 2012 e só tinha trabalhado no teatro até então, conseguiu um papel em “Velho Chico”, a próxima novela das nove da Globo, que tem previsão de estreia para março.
“Fiquei sabendo que o (diretor) Luiz Fernando Carvalho estava procurando atores nordestinos para a novela e mandei o meu material. Ele viu e me chamou para fazer teste. Fui para ficar só um dia, mas ele pediu para ficar durante a semana toda para fazer preparação com o resto do elenco e, no final, me deu a boa notícia. Fiquei mudo! Foi um choque muito legal, tomaria vários desses sem me importar (risos). A primeira coisa que eu fiz foi ligar para a minha mãe. Logo depois peguei o texto e já entrei de cabeça”, relembra.
Lucas conta que Shaolin ficou muito feliz ao saber que ele tinha conseguido ser contratado pela Globo, mesma emissora em que se tornou famoso ao fazer participações fixas no “Domingão do Faustão”. “Meu pai soube que eu passei e ficou muito contente. E eu ainda tive oportunidade de pedir ajuda para ele, que me deu várias dicas para a construção do personagem. Em tudo que eu faço, tem um traço dele. Tem um jeitinho do meu pai, a identidade dele no fundo. Esse trabalho vai ser uma homenagem a ele, que foi embora feliz com o resultado do meu trabalho. É uma pena que ele não possa ver”, afirma.
Na trama, Lucas usará sua experiência com comédia, herdada do pai, para fazer um personagem bem humorado e que ele acredita que vai cair no gosto popular. “Ele é bem leve, tenho certeza que o povo vai gostar e vai sentar mais reto no sofá quando ele entrar em cena. O bom humor é o maior traço dele, sua alegria. Vai dar um gás positivo para a novela! E eu acho isso muito legal, porque a gente já vê muita desgraça todo dia. Meu pai era assim… Doou a vida para o riso alheio e eu adotei isso para mim também. Quero animar as pessoas como ele fez”, destaca.
Fonte: Ego