Enquanto a praça de eventos Hilton Lopes aguarda para o segundo final de semana de shows, o Forró Caju continua nos bairros da capital sergipana. Na noite desta quarta-feira, 27, foi a vez dos bairros Aruana, São Conrado e conjunto Augusto Franco receberem quadrilhas e trios pé-de-serra para animar a noite. O público aproveitou o novo formato do evento em 2018 para comemorar a classificação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo junto aos tradicionais festejos juninos.

O presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Cássio Murilo, ressalta a importância da inovação no Forró Caju para a cultura. “Fico muito feliz de fazer parte de uma gestão que aposta e investe na ideia de democratização dos nossos bens culturais e de ver as famílias aproveitando tudo isso. Nesta noite, ainda temos o diferencial da Seleção Brasileira ter vencido e a população estar nas ruas comemorando esse momento especial para o Brasil com música, comidas e vestimentas típicas. Temos visto nos bairros a celebração da nossa identidade e dos nossos valores e hoje não podia ser diferente”, comemorou Cássio.

O bairro Aruana contou com as apresentações de Antenor Nunes, do Trio Forró Copacabana, Bebero da Paraíba e da Quadrilha Mirim Xodó da Vila. Na Praça dos 3 Poderes, localizada no bairro São Conrado, a diversão ficou por conta da banda Ritmo do Acordeon, de Cassiano e Banda de Forró e da Quadrilha Buscapé. Já no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, a comunidade aproveitou Gervásio da Paraíba, Dr. Ed, Forró 10 e o Grupo Peneirou Xerém, na praça Acrísio Garcez.

Carla Paz, autônoma, é moradora do bairro Aruana há cerca 15 anos, desde a fundação do residencial Horto do Carvalho, onde foi realizado o forró. Ela conta que já foram promovidas outras festas na praça em frente a sua residência, mas nenhuma tinha sido tão organizada como essa. “É uma oportunidade muito boa para pessoas que não teriam condições de ir ao Forró Caju nos mercados, como eu, que tenho uma filha de apenas um ano e cinco meses. Aqui, eu posso curtir até mesmo com ela, que já está aprendendo a dançar. Sem falar que alguns moradores estão aproveitando para comercializar comidas típicas e gerar uma renda extra”, elogiou a moradora.

A feirante Analice Pereira explicou que mora há quatro anos no Augusto Franco e sempre viu a praça “morta” nessa época junina. “Essa praça é sempre utilizada para vários eventos, que eu não costumo frequentar, mas esse me chamou a atenção e gostei muito. É uma ótima ideia, assim a gente não precisa sair do nosso bairro para se divertir. Em todos os anos que tiver forró aqui, eu estarei, gostei mesmo”, garante Analice.

“Fiquei sabendo que teria Forró Caju nos bairros e procurei a Funcaju para solicitar que fizessem no São Conrado também. Quando soube que seria realizado, fiz questão de ajudar e indicar o melhor local para o palco, por exemplo. Acompanhei a montagem da estrutura e estou muito feliz por ver a minha comunidade se divertindo de uma forma tão legal. A Prefeitura fez uma festa alegre e tranquila, estamos encantados”, aprovou Alexandra Pereira, auxiliar administrativo, que mora no bairro há mais de 30 anos e realiza trabalhos sociais com crianças da localidade.

O Forró Caju nos Bairros encerra a programação na próxima sexta-feira, 29, às 19h, no bairro Siqueira Campos, rua Sargento Lauro José, conjunto Lourival Batista, com Iracema do Forró e Jailson do Acordeon.

 

Fonte: Prefeitura de Aracaju


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image