Após vazamento de fotos de Paolla Oliveira nua, Globo fará caça às bruxas com relação a utilização de celulares em gravações

Paolla já voltou ao trabalho e espera que o ‘criminoso’ seja punido
Reprodução

O vazamento de fotos de Paolla Oliveira sem roupa durante as gravações de série na Globo deve mudar drasticamente alguns procedimentos de segurança da emissora em suas produções.

Artistas e profissionais da rede estão temerosos uma vez que já está em discussão na Globo uma verdadeira caça às bruxas com relação a utilização de celulares e tablets em estúdios e gravações externas de programas da casa.

Paolla Oliveira teve imagens nua vazadas nas redes sociais na semana passada, durante gravações da série ‘Assédio’, da Globo.

A série é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes e a gravação estava ocorrendo em um estúdio locado em Avaré, interior de São Paulo.

A polícia já teria identificado o autor das imagens, um operador de câmeras terceirizado. Ele agora vai responder pelo ato, que a atriz classificou de ‘criminoso’. Paolla fez uma denúncia pois sentiu sua intimidade devassada pelas imagens feitas em seu local de trabalho, sem a sua permissão.

Paolla já voltou a gravar normalmente.

Em tempos de redes sociais, a Globo já havia pedido e notificado alguns profissionais com relação ao uso de imagens e filmagens envolvendo os bastidores de suas produções. A rede chegou a advertir atores que vinham revelando caracterizações de personagens antes mesmo de as produções irem ao ar. 

Imagens de gravações também devem ser evitadas.

Ao que tudo indica, após o caso de Paolla, medidas mais radicais podem ser tomadas, como a apreensão de smartphones de profissionais durante as gravações. Seguranças também podem inspecionar se os aparelhos estão realmente desligados durante esses trabalhos.

A contratação de produtoras e profissionais terceirizados ficará ainda mais restrita e terá uma fiscalização mais rígida por parte da Globo.

Fonte: R7, por KEILA JIMENEZ