Na manhã desta terça-feira, 20, o Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) deu início a campanha ?Torcida GACC?. O lançamento da ação ocorreu na sede da Sociedade Semear, em Aracaju. O objetivo da campanha é arrecadar fundos para construir a nova área de lazer da instituição, que será erguida nas imediações do Hospital do Câncer, na zona Oeste de Aracaju.
?A gente espera com o início da campanha, arrecadar cerca de R$ 120 mil reais. Essa área de lazer, trará uma quadra de esportes, brinquedoteca e uma área com parque de diversão, para que após a quimioterapia as crianças tenham um lugar para se divertir. A idéia do GACC é que não só no ano de 2014, mas no ano de 2015 também cada pavimento tenha um padrinho, para que eles busquem novos parceiros e ajudem na construção da nova sede?, disse o supervisor de comunicação do GACC, Fredd Gomes.
Ainda segundo Fredd, a nova do GACC será construída em uma área de sete mil metros quadrados, doada pelo Governo do Estado. O desafio agora é conseguir uma ajuda R$ 4 mil reais para a construção do prédio. ?É muito dinheiro para uma instituição, mas a gente espera que com a parceria de cantores, empresários sergipanos, e o apoio da imprensa, possam conseguir a chegar a esse valor e concluir a sede três anos?, disse Fredd.
Uma das madrinhas da ação é a ex-Timbalada, Amanda Santiago. A cantora baiana participou do lançamento da campanha e falou da importância do projeto. ?Tenho uma relação com o GACC há 13 anos, vim com a Timbalada e ainda venho hoje em nome de Carlinhos Brown, venho por admiração pelo trabalho do Fred, a gente fica em Salvador sabendo que aqui dia a dia é feito com muito amor, sabendo que as coisas estão acontecendo. Então você vê a evolução de lá para cá, de ser madrinha da área de lazer é realmente uma honra?, relata.
A nova sede da instituição ampliará de oito para 80 leitos que irão beneficiar cerca de 200 crianças e adolescentes com câncer. ?O projeto foi feito de forma modulada para poder ser construído aos poucos, à medida que a gente for acarinhando fundos para a nova sede. Teremos um bloco médico, outro pedagógico e um auditório que poderão ser construídos aos poucos. E no fim, todos os blocos podem ser ligados por uma estrutura metálica para formar o toldo da instituição?, disse o arquiteto da nova sede, Daniel Sales.
Fonte: Infonet