Gestores do Turismo fazem reunião no Sudeste com as maiores operadoras do País

Com a finalidade de promover a variedade do destino sergipano, a Empresa Sergipana do Turismo de Sergipe (Emsetur) e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) estiveram reunidas em São Paulo com as grandes operadoras do turismo brasileiro, CVC, Visual e a TAM Viagens.

Durante a reunião, os gestores do turismo de Sergipe apresentaram importantes estratégias à diretoria das operadoras (VCV, Visual e a TAM Viagens). ?A nossa parceria tem como objetivo promover os roteiros de Sergipe junto a agentes de viagens e consumidores finais, através de um conjunto de ações, tais como a veiculação de ampla campanha publicitária e a realização de um programa de capacitação para a força de vendas (agentes de viagens exclusivos), com enfoque nos produtos e pacotes oferecidos pelas operadoras para o Estado,? explica o presidente da Emsetur, José Roberto de Lima Andrade.

O plano integrado de promoção do Estado também prevê uma campanha de incentivo de vendas, esta será realizada em toda a rede de agências exclusivas das operadoras, com prêmios em viagens para Sergipe aos vendedores que mais se destacarem no ranking de vendas do período promocional.

Para o diretor de Operações da Emsetur, Luciano Leal, a parceria contribuirá para ampliar a frequência das viagens ao Estado, seja na baixa ou na alta temporada. ?Estamos animados com essas parcerias com as maiores operadoras do País?, avalia.

Também faz parte da campanha um amplo material promocional, que será distribuído às agências das operadoras. Trará dicas e novos produtos turísticos do Estado, para que seja distribuído aos consumidores finais.

?Este acordo contribuirá para ampliar a percepção dos agentes de viagens e dos turistas sobre a grande variedade de destinos sergipanos, que permite formatarmos viagens para diferentes perfis de públicos rumo a localidades que não só devem ser conhecidas como também revisitadas?, diz o secretário do Turismo, Adilson Junior.

De acordo com o presidente da Emsetur, José Roberto Lima Andrade, a campanha traduz bem o que é Sergipe, enquanto destino turístico e a parceria com as operadoras tem tudo para obter êxito. A expectativa é ampliar o número de embarques de passageiros das operadoras para o Estado. ?Com essa e outras ações que estamos desenvolvendo, Sergipe quer mostrar que é possível fazer mais no turismo?, destaca.

PRESENÇAS

Estiveram presentes na reunião o presidente da Emsetur e o diretor de Operações, José Roberto Lima Andrade e Luciano Leal, o vice-presidente de Vendas, Produtos e Marketing, o diretor Marketing Brasil, a gerente de Marketing e o gerente dos Produtos da Bahia da CVC, Valter Patrianio, Renata Barra, Rodrigo Galvão e Luiz Walter, o Presidente da Visual, Afonso Louro e os representantes da TAM Viagens, as gerentes de Negócios e de Produtos e Marketing, Lívia Vogel e Natalia Grieco.

Fonte: EMSETUR