A Globo estuda o lançamento de um programa musical semanal e em horário nobre no segundo semestre, com Ivete Sangalo no comando. Tratada sob sigilo, a atração teria em sua primeira temporada entre quatro e seis edições. O dia da semana ainda não está definido.

Segundo a coluna apurou, o programa estudado não reinventa a roda: é uma adaptação de modelos já usados na própria emissora.

Seria mais ou menos uma mistura do Globo de Ouro com o famoso especial de Roberto Carlos no fim do ano, só que em versão menor. Uma orquestra acompanharia os convidados.

PARCEIRAS ANTIGAS Ivete já teve um programa só seu na emissora, o “Estação Globo” , entre o final de 2009 e o início de 2014. Era uma mistura de musical, homenagens a estrelas da música (vivas e mortas) e também fantasia.

Maior nome da indústria fonográfica do país, a baiana Ivete Maria Dias de Sangalo Cady, 44 anos, já é “parceira” da Globo há quase 20 anos.

Em 1998 substituiu (com sucesso) Xuxa Meneghel em sua licença-maternidade, no “Planeta Xuxa”.

Também é contratada habitual para trabalhos em canais Globosat, como o GNT.

Cantora, compositora, violonista (das boas) e produtora musical, Ivete atualmente participa do corpo de jurados do “The Voice Kids”, da Globo.

Procurada a respeito, a Globo, por meio da CGCom, não se manifestou até a publicação deste texto.

Fonte: Uol, por Ricardo Feltrin