3d2418efcf435274c6099ac0464bb3dd

Entrevistada pelo programa Oficina em Cena, da Globo News, autora de novelas Glória Perez comentou seu processo criativo. Ela garantiu que, apesar de gostar de ouvir feedback sobre o seu trabalho, não se deixa influenciar pela opinião dos telespectadores. ?O autor não deve ser subordinado ao público. A multidão não tem criatividade. Ela pensa no que já viu. Cabe ao autor de novela surpreender o público?, afirmou.

Responsável por tramas que abusam da criatividade, como O Clone e Caminho das Índias, ela rebateu as críticas a respeito da falta de verossimilhança das histórias que cria. ?As pessoas esperam que a ficção tenha obrigação de ter lógica.Se a gente lê no jornal que um enfermeira envenenou um paciente, ninguém faz nada.

O Gilberto Braga colocou isso numa novela e a Associação das Enfermeiras se manifestou. A vida real não toca tanto as pessoas quanto aquilo que elas veem na dramaturgia.?, comentou. ?As pessoas esperam que a novela eduque seus filhos e passe valores. Fica impossível ser criativo na ficção com tantos limites. Nas séries americanas, já vi presidente da república matar uma juíza. Vai fazer isso aqui!?

Fonte: Yahoo!Celebridades