Preocupada com a segurança dos forrozeiros a Prefeitura de Aracaju mais uma vez utiliza a força técnica e de abordagem especializada para deter jovens infratores que apresentem atitudes suspeitas. Nesta terceira noite de festividade junina mais de 230 homens da corporação promove de forma rotineira vistorias em todos os espaços internos e externos da Praça de Eventos dos Mercados municipais. O ponto positivo desta 21ª edição do Forró Caju fica por conta das estatísticas sobre atos de violência e furtos que voltaram a apresentar redução.
De acordo com o coronel Enilson Aragão, comandante geral da Guarda Municipal, pelo segundo ano consecutivo o grupo de segurança municipal é responsável por 70% da vigilância. ?Essa é uma prova que a nossa guarda está sendo qualificada a cada período do ano e que está mais que pronta para garantir a segurança de todos. Estamos realizando algumas abordagens com o objetivo de inibir as possíveis ações violentas?, declarou. No Forró Caju 2014 a segurança é promovida por agentes de empresas estatais e 50 policiais militares.
Nas vias públicas agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também intensificam as fiscalizações a fim de deter motoristas que por ventura pratiquem alguma ação inconstitucional. Ainda segundo Enilson Aragão, é preciso que os populares denunciem meliantes. ?Esse apoio do público é fundamental para que em conjunto a gente possa barrar essas pessoas que por incrível que pareça já se desloquem para o Forró Caju mal intencionadas. Esse trabalho em conjunto a gente vai chegar ao fim da festa com números ainda mais positivos?, afirmou.
ARACAJUFEST, há 14 anos registrando o seu sorriso. Dentro de instantes sobe ao palco o forrozeiro Ivaldo Maceió no palco Luiz Gonzaga. Por aqui já passaram Jorge de Altinho, Banda Fogo na Saia e Raio da Silibrina.
Por Milton Júnior(Aracajufest)