Após nova reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas decidiu continuar com as medidas restritivas adotadas no enfrentamento ao coronavírus no estado. Portanto, o toque de recolher segue no formato atual, das 22h às 5h. 

 

Também foi discutido o retorno das aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino. No caso da rede pública, o governador anunciou que tomará uma decisão na próxima quarta-feira (28). Já a rede privada permanece com a data de retorno prevista para 3 de maio.

 

Reunião com prefeitos e secretários municipais

 

O governador Belivaldo Chagas reuniu-se, de maneira remota, na manhã desta quinta-feira, 22, com prefeitos e secretários de Saúde de Sergipe para ouvir as demandas municipais e apresentar orientações de políticas em conjunto para o enfrentamento da pandemia no estado. Na ocasião, também foi apresentado o quadro epidemiológico de Sergipe.

 

“Aproveitamos a reunião para orientar, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), os municípios a fazerem a busca ativa de grupos prioritários na imunização das segundas doses, para ampliar o intervalo entre a primeira e a segunda doses da Coronavac, aumentando assim a sua eficácia”, destacou o Belivaldo.