O grupo Los Apollos, do Xou da Xuxa, começou o segundo semestre de 2017 com a primeira temporada do projeto ‘Circo na Escola’ com o objetivo de levar entretenimento resgatando e valorizando a cultura da arte circense para as escolas de todo o estado de Sergipe. O espetáculo tem duração de uma hora e pode ser apresentado também em festas de aniversários e eventos culturais. A classificação é livre.

O espetáculo do projeto ‘Circo na Escola’ garante a diversão das crianças e transforma o colégio em picadeiro com os tradicionais números de acrobacias com saltos com paradas clássicas e olímpicas feitas por Jeferson, Manoel e Abrahão. A apresentação conta ainda com a alegria dos palhaços Ligeirinho e Mister B, mágico trapalhão, malabarista, dubladores, as princesas Ester e Rebeca, acrobatas mirins e o público confere ainda as peripécias da Turma do Chaplin com o menor zorro do Brasil.

A trilha sonora conta com sucessos de Xuxa, Mara Maravilha, Angélica, Sandy e Júnior, Balão Mágico, Trem da Alegria, e Mamonas Assassinas, garantindo um espetáculo muito animado com mensagens educativas e de esperança.

“Estamos trazendo para as crianças um espetáculo bonito para toda a família. É um momento nostálgico para nós onde recordamos bons tempos quando fizemos sucesso ao lado da Xuxa e em seguida em todo o Brasil. Apresentamos números circenses com a segunda geração do Los Apollos, nossos filhos também participam e é um momento família. Durante a apresentação também convidamos as crianças para participarem das brincadeiras e acrobacias. A diversão é garantida”, afirma o líder o grupo, Jefferson de Albuquerque.

O projeto ‘Circo na Escola’ é dirigido e apresentado pelo jornalista Fredson Navarro com supervisão de Marlene Mattos e realização da Navarro Comunicação.

Los Apollos 40 anos

Em 2018, o grupo completa 40 anos e vai comemorar com uma turnê com a formação original dos irmãos Jefferson, Manoel e Neidson. Eles são cearenses e são netos do Palhaço Javem, que era dono do Circo Transmundial e morreu aos 115 anos. Os pais deles também eram circenses e iniciaram a carreira ainda crianças na década de 70 imitando um número de acrobacia feito pelos tios no circo da família.

Os irmãos foram treinados pelo pai e deixaram o Circo Transmundial e integraram o elenco do Circo Irapuru. Depois passaram pelos maiores circos do país como Gran Bartolo, Circo Moscou, Circo Garcia, Tiane e Circo Vostok.

Mas se consagraram em 1989 após a oportunidade dada por Marlene Mattos que contratou o trio para fazer parte do programa Xou da Xuxa, na Rede Globo. O sucesso foi tão grande que o grupo fez parte das turnês da Rainha dos Baixinhos pela América Latina.

Em seguida continuaram se apresentam pelo Brasil e participaram de diversos programas de televisão do SBT e Record como Programa do Ratinho, Bom Dia e Companhia com Jaqueline Peticovic, Eliana, Fantástico e ainda uma participação na novela da Rede Globo, ‘Um amor está no ar’. Em 2000, eles foram contratados pelo Beto Carrero e Manoel se transformou no Palhaço Ligeirinho que integrou a formação do ‘Comando Maluco’ e foram morar em Santa Catarina.

Eles continuaram levando a arte circense pelo Brasil e foram contratados pelo Hotel Fazenda Boa Luz, em Sergipe, onde se reencontraram com Marlene Mattos em 2016 e reforçaram a parceria de sucesso. A diretora fez ajustes na apresentação do circo e adaptou para o espetáculo para toda a família. Retornaram ao cenário nacional após participação no programa Domingo Show, apresentado por Geraldo Luís na Rede Record em 2017 quando emocionou o Brasil com o drama vivido por Neidson que passou o bastão para seu filho, Abrahão, e foi se tratar em uma clínica em São Paulo.

O grupo se desligou da Boa Luz e iniciou o Projeto ‘Circo na Escola’. Em 2018 vão se apresentar em todo o Brasil com a turnê ’40 anos’ e lançamento da biografia com a história do grupo de autoria de Fredson Navarro com prefácio de Marlene Mattos.

Fonte: Assessoria de Imprensa.