Após nove anos de pausa, o grupo vocal Staccato está de volta. O grupo vai levar o melhor da música renascentista para I Encontro de Música Sacra IFS. O retorno está marcado para próxima sexta-feira, 25, às 19 horas, na Igreja São José. Farão parte do repertório, músicas coloniais brasileiras do Padre José Maurício Nunes Garcia e renascenças italianas de Alessandro Scarlatti.

Já são trinta anos com um repertório dedicado às renascenças europeias e músicas tradicionais brasileiras, composições e arranjos de grandes nomes da música mundial. O Grupo Vocal Staccato surgiu em 1987 para participar de festivais competitivos pelo Brasil e levou o nome de Sergipe ao topo da música vocal no país, vencendo importantes festivais de canto coral. 

Em 1997, gravou o CD que comemorou os 10 anos do grupo com um repertório que trouxe as músicas mais significativas nas apresentações. O Staccato ainda continuou a representar em Sergipe em encontros de corais nacionais e internacionais em todo o país. Em 2009 o grupo deu uma pausa. Desde o ano passado os ensaios voltaram, sob a regência de Nádia Seixas, para preparar um repertório comemorativo aos trinta anos. Um concerto deve ser feito ainda esse ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image