guns

O Guns n’ Roses se apresentou na noite de 15 de abril, em Pernambuco e trouxe algumas diferenças com relação aos demais shows que havia feito no País no começo do mês.

A banda de Axl Rose subiu ao palco do Chevrolet Hall, em Olinda, com mais de uma hora e meia de atraso para sua primeira apresentação no Nordeste brasileiro. Fãs de longa data encheram a pista para ouvir hits como “Welcome to the Jungle”, “Don’t Cry”, “November Rain” e “Sweet Child o’ Mine”.

As duas principais diferenças desse show foram a presença de Duff McKagan e a execução do hino pernambucano. O guitarrista Bumblefoot tocou ainda um trechinho de “Praieira”, da Nação Zumbi, uma homenagem a Chico Science.

Foi em “It’s so Easy” que Axl apresentou, como se houvesse alguma necessidade, o baixista que acompanhava a banda, Duff McKagan. Simpático, Axl brincou que o músico era um iniciante e por isso precisava de uma força. Brincou também com o trocadilho com o nome de Recife que, por causa do calor, é chamada de “Hellcife”. Pelo visto, Axl está com o humor bom. Até foto com a cantora Alcione o vocalista tirou, num restaurante, durante sua passagem pela cidade.

O mesmo não pode ser dito sobre o guitarrista Richard Fortus, cuja esposa foi assaltada em frente ao hotel em que a banda esteve hospedada. Fãs da banda que tietavam no local tentaram correr atrás dos bandidos, sem sucesso.

De volta ao show… O repertório teve ainda “Nice Boys”, “Chinese Democracy”, “Mr. Brownstone”, “My Michelle”, “Nightrain” e “Better”, entre outras. Como esperado, “Paradise City” encerrou a apresentação de quase três horas de duração deixando fãs satisfeitos e emocionados – alguns literalmente chorando.

Dia 17 (Quinta-feira) o Guns n’ Roses seguiu para Fortaleza, no Ceará, onde fez o último show da turnê pela América do Sul.

fonte: territoriodamusica.com