O ex-nadador, medalhista olímpico e empresário, Gustavo Borges, desembarca em Aracaju (SE) na próxima segunda-feira (29) e realiza uma série de atividades. A partir das 15 horas, ele visita os alunos do Colégio Master, que utiliza a Metodologia Gustavo Borges como ferramenta para o aprendizado da natação.  Além de promover ações educativas com os nadadores, o ex-atleta olímpico vai realizar uma série de atividades lúdicas, entre elas o evento ‘Desafio do Tubarão’. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de nadar com o ídolo da natação.

Recreação e aventura com o Desafio do Tubarão

Voltado ao público infantil, o Desafio do Tubarão consiste numa apresentação teatral aquática, que conta a história de uma princesa aprisionada no fundo do mar por um tubarão. Vários personagens como o Super-Homem, Bob Esponja, Indiana Jones e o Gladiador tentarão salvá-la. Mas apenas o nadador Gustavo Borges conseguirá vencer o tubarão e resgatar a princesa do fundo do mar. Durante a atividade, além de nadar com os alunos, Gustavo Borges irá demonstrar diferentes tipos de nados. Um espetáculo lúdico, que reforça a importância da natação em todas as fases da vida.

Medalhista e empreendedor

O atleta, que acumula em sua carreira quatro medalhas olímpicas e é fonte de inspiração dentro e fora das piscinas, atua há 12 anos na educação aquática através da metodologia de ensino de natação Gustavo Borges, desenvolvida por ele, e que abrange mais de 350 unidades de ensino do Brasil.

O método atua na sistematização de rotinas de organização de aulas e no aprimoramento de estratégias de ensino do esporte. Ao todo, o Método Gustavo Borges já ensinou mais de 500 mil crianças e adultos a nadar.

Aqui em Sergipe, o Colégio Master é a única instituição de ensino que utiliza a Metodologia Gustavo Borges. Atualmente, cerca de 250 estudantes participam da modalidade esportiva, implantada no Master há seis anos.

O medalhista Gustavo Borges é um dos grandes nomes da história da natação brasileira, com quatro participações em Jogos Olímpicos, entre os anos de 1992 e 2004, conquistando quatro medalhas. É considerado, ainda, o atleta com maior número total de medalhas em Jogos Pan-Americanos: um total de 19. Ao todo, Borges possui 35 títulos de campeonatos de natação, tendo sido incluído no International Swimming Hall Of Fame, uma espécie de hall da fama da natação, no ano de 2012.

Gustavo Borges também é economista, formado pela Universidade de Michigan (EUA), e atualmente comanda a Metodologia Gustavo Borges – método de ensino voltado ao aprendizado da natação implantado em diversas instituições do país.

Serviço

O quê? Ex-nadador Gustavo Borges participa do evento Desafio do Tubarão, em Aracaju (SE);

Quando? Dia 29 de outubro, às 15h;

Onde? Complexo Desportivo Master. Colégio Master – Endereço: Rua José Seabra Batista, 106. Bairro Jardins – Aracaju/SE;

Informações à imprensa: Danielle Menezes (79) 98854.4086    

 
Foto: Divulgação


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image