O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) está com o estoque de sangue A positivo e O negativo reduzido e solicita a colaboração da população para contribuir com a doação e garantir o atendimento da rede hospitalar. Na última sexta-feira, 25, a superintendente da unidade, Lucélia Alves concedeu uma entrevista para a TV Atalaia para alertar quanto à necessidade de aumentar o número de doações.
?Pedimos que a população se solidarize e possa fazer esse ato de amor ao próximo que é responsável por salvar tantas vidas?, ressaltou a gestora. Para a superintendente, o baixo estoque está ligado ao aumento da demanda. ?Tivemos um bom número de doações durante o feriado, mas alguns tipos de sangue foram muito solicitados pela rede hospitalar por conta disso precisamos aumentar esse número para suprir a necessidade?, ressaltou Lucélia.
Durante a manhã o serviço registrou o comparecimento de alguns doadores, entre eles a técnica de enfermagem, Lisandra da Silva. Ela afirmou que conhece de perto a importância de ter o estoque abastecido e decidiu contribuir com a doação. ?Esta é a segunda vez que venho doar e cada vez mais, percebo o quanto é gratificante ajudar o próximo?, garantiu.
Com o mesmo sentimento de solidariedade, o carpinteiro, José Odair dos Santos que possui o sangue O negativo, veio ao Hemose pela primeira vez. ?Hoje vim para ajudar um vizinho que está precisando de sangue. Acredito que colaborando com quem precisa o mundo pode ser melhor?, disse.
Serviço
O setor de coleta do Hemocentro de Sergipe funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e nos sábados de 8h às 12h, na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. Outras informações através dos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174. Podem doar sangue pessoas com idade entre 16 anos e 69 anos (mas os menores somente com autorização dos pais ou responsáveis). É necessário pesar acima de 50 quilos e portar documento de identidade original e com foto.
Fonte: A8Sergipe