Uma ação destinada a atualizar e aferir os dados cadastrais de todo o corpo funcional do Ipesaúde. Este é o objetivo da ação que será iniciada na segunda-feira, 2 de janeiro, perdurando até 28 de fevereiro. Várias medidas serão adotadas para facilitar todo o processo que se dará a partir do preenchimento do “Formulário de Recadastramento” que será disponibilizado no site http://sergipesaude.se.gov.br/guias/recadastro_colaborador.aspx. A iniciativa é direcionada somente aos servidores da autarquia ativos, mesmo estando cedidos a outros órgãos ou em períodos de licença e afastamentos por motivos de saúde, podendo ser realizada mediante procuração.

Após preencher e conferir os dados informados, o servidor deverá imprimir o formulário, anexar originais e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além de, se for o caso, a cópia do seu registro no conselho regional ou órgão de classe responsável pelo acompanhamento ou regulamentação da profissão. Tudo isso deverá ser protocolado na Gerência de Recursos Humanos, na sede do Ipesaúde, à rua Campos 177. Para facilitar esse processo, será montado um ponto de atendimento específico no térreo do prédio sede, apto a realizar e fornecer as informações necessárias.

Conforme a coordenadora da Gerência de Recursos Humanos, Udimara Silva, para os servidores que tiverem alguma dificuldade em acessar internet, o posto de atendimento e a própria Gerencia de Recursos Humanos estarão aptos a realizar o recadastramento, mediante a apresentação da respectiva documentação.

“Estamos buscando todos os meios para tornar mais eficaz e rápido esse processo, pois sabemos que contamos com servidores idosos, que apresentam alguma dificuldade em lidar com internet. Outra medida é permitir a apresentação dos documentos por algum familiar ou amigo, na impossibilidade de o próprio servidor comparecer, desde que este esteja munido da respectiva procuração registrada em cartório”, explica a coordenadora.

Fonte: A8 Sergipe