JK-Rowling 620

J.K. Rowling se envolveu numa briga e tanto no Twitter esta semana. Ela falou sobre o casamento gay (que recentemente foi aprovado na Irlanda) e comentou com alegria o fato, celebrado em todo o Reino Unido depois de um Reverendo Popular. A artista brincou ao falar que Dumboldore, que é homossexual em Harry Potter, e Galdalf, o Mago de O Senhor dos Aneis, até poderiam se casar, agora que a União foi aprovada pelo público irlandes.

“Eles poderiam se casar na Irlanda”, respondeu J.K. no microblog, toda empolgada com a notícia de que a Grã-Bretanhã deu mais esse passo em direção às Liberdades Individuais. Mas, o tweet da autora acabou causdando desconforto no perfil de uma Igreja Batista da Irlanda, que sempre se posicionou contra a aprovação da União.

E acabou que a Organização que deveria pregar a paz acabou desafiando a escritora, num tom nada esperado por uma Instituição que prega a palavra de Deus.

“Então J.K. Rowling quer que Dumbledore & Gandalf se casem na Irlanda; se isso acontecer, nós iremos protestar”, disse a Organização.

Sem deixar a provocação barata, Rowling continuou a discussão, com uma lição e tanto para todos. Ela lamentou que pessoas ainda sejam contra as individualidades de cada ser humano.

“Uma pena que uma bela união e um lugar tão bonito explodiria suas pequenas e intolerantes mentes em suas cabeças duras!”, alfinetou a escritora, que também tem outros livros além da saga do Bruxinho, como Morte Súbita.

Apesar de os fãs da inglesa dizer que não valeria a pena discutir com pessoas que produziam discurso de ódio, a criadora da Saga disse que não se pode deixar jovens gays desamparados.

“É importante que jovens gays assustados vejam discursos de ódio sendo desafiados!”, concluiu.

Fonte: Ofuxico