Com 42 anos de trabalho exclusivo com a cultura popular do estado de Sergipe e região Nordeste, a jornalista e autora, Cecé Vieira descobre a importância de dedicar-se a temas de relevância para formação intelectual das crianças e ingressa no trabalho de escrever e publicar livros paradidáticos.

 

Em meio a pandemia, Cecé Vieira, teve a ideia de escrever um livro que potencializasse os pontos turísticos e culturais da capital sergipana. De acordo com a jornalista, o livro ‘Encantos de Aracaju’ serve também como Guia Turístico.

 

Cecé Vieira, desde criança, sempre apreciou a Literatura de Cordel, e em 2019 deu seus primeiros passos na produção desse gênero literário a fim de instigar o alunado para a prática da leitura e da escrita e no mesmo ano, publicou seu primeiro folheto.

 

Entre suas obras estão ‘Sergipe em Cordel’, ‘Dando nomes aos animais’ e ‘As Mãozinhas que partilham’ e recentemente a autora, chamou a atenção de algumas escolas que adotaram seus livros, a exemplo do Colégio do Salvador, Espírito Santo Coroa do Meio, dentre outros.

 

A escritora, busca na adversidade dos dias atuais, uma forma de se reinventar, realizar um dos seus grandes sonhos e, continuar firme com pé na estrada e levando informação, conhecimento por meio da leitura ao público infanto-juvenil.

 

“Minhas obras são frutos de pesquisa de campo, pois trabalhei por diversos anos com a cultura popular e a partir dessa vivência transcrevi todas as ideias que faziam parte do meu imaginário há anos. Além de ser um momento de se reinventar e levar conhecimento aos pequeninos”, finaliza a jornalista e cordelista, Cecé Vieira