not_097c6a6704663d6c3c0b77c9e68d79d957a46c287683c0_14115288José Carlos Machado, vice-prefeito de Aracaju (Se), será intimado pelo Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) ainda nesta sexta-feira (5), para prestar esclarecimentos a delegada Daniele Garcia, em relação ao áudio que circula nas redes sociais que ele diz: “Eu vou me preocupar por quê? Eu não quero nem saber, ele não quer trabalhar, ele só quer roubar, João tá cagando pra isso, aí quando eu cobro sou enjoado, um cara chato…”

Diante desta declaração, o Delegado Geral da Polícia Civil Alessandro Viera, informou aos apresentadores do Jornal da Ilha que o mais importante neste momento “é saber se o vice-prefeito sabe de alguma coisa criminosa, envolvendo o prefeito. Se for verdade vamos investigar”.

De acordo com o delegado os fatos precisam ser esclarecidos em função do bem da sociedade. “Agora o importante é saber se essa declaração é verdadeira, depois a gente vê quem está envolvido”, declarou o delegado.

Depois da circulação do áudio o vice-prefeito José Carlos Machado, publicou uma nota de esclarecimentos em que diz:

Fui surpreendido com a divulgação de um áudio onde claramente emerge a má fé de quem gravou um diálogo, e do qual pinçou e montou frase conforme seu interesse.  A frase, no contexto de diálogo mantido há alguns dias, decorreu de um desabafo com pessoa da minha suposta confiança, que me provocara.  Constato que a gravação, adredemente planejada, objetivou com toda clareza me atingir no momento mais decisivo do processo de escolha de candidaturas às eleições de outubro.  Para se compreender o sentido da conversa, seria necessário ouvir todo o seu conteúdo. A parte retirada foi utilizada, repito, com má fé na intenção de comprometer minha história política, e o trabalho do Prefeito João Alves Filho.  Finalizo, ratificando que os termos por mim utilizados decorreram de um momento de exacerbação que não se coaduna com meu estilo de fazer política, tampouco com minha trajetória de vida.

José Carlos Machado”

Fonte: iSergipe