katy-perry-rock-in-rio

Depois de passar pelo Brasil em 2011, Katy Perry volta ao país como atração do Rock in Rio 2015, que acontecerá de 18 a 20 e de 24 a 27 de setembro do próximo ano. Além dela, subirá ao palco do festival o cantor de R&B John Legend, ganhador de nove prêmios Grammy.

As informações sobre o festival foram anunciadas nesta sexta-feira (26) pelos responsáveis do evento, Roberto e Roberta Medina, durante evento na Times Square, em Nova York, que reuniu cerca de 75 mil pessoas. Ainda não foram divulgados os preços dos ingressos, mas o início das vendas está previsto para novembro de 2014.

No Rio, John Legend, que já se apresentou no Brasil, será atração do Palco Sunset. Já Katy Perry subirá ao Palco Mundo para mostrar a “The Prismatic World Tour”, baseado no disco “Prism” (2013). O show já passou pelos Estados Unidos, Austrália e países da Europa. A cantora se apresentou no mesmo Rock in Rio, em 2011, com o show do disco “Teenage Dream” (2010).

“América do Sul! Eu tenho muitos planos para vocês, mas por enquanto eu gostaria de anunciar que… Eu serei atração principal do Rock in Rio em setembro”, escreveu a cantora em seu perfil oficial no Twitter.

Rock in Rio Las Vegas

Além da primeira atração para o festival no Rio de Janeiro, a organização do evento divulgou também informações sobre a edição que acontecerá pela primeira vez nos Estados Unidos. Sediado em Las Vegas, o festival está agendado para os dias 8, 9, 15 e 16 de maio de 2015 e tem como principal desafio concorrer com outros eventos já consagrados na agenda norte-americana, entre eles o Coachella, o Lollapalooza e o Governor’s Ball. “Escolhemos Las Vegas porque 80% do mercado de lá é entretenimento. As pessoas estão atrás disso”, disse Roberta Medina.

Em Las Vegas as atrações confirmadas são Metallica, Linkin Park, No Doubt e Talyor Swift no Palco Mundo, e Deftones e John Legend no Palco Sunset. A venda de ingressos para a edição norte-americana já está aberta e custa US$ 298 para um final de semana e US$ 498 em área VIP, com alimentação e bebidas. Para brasileiros, as entradas estão à venda no site ingresso.com, isentos do IOF (taxa cobrada em compras internacionais).

“Escolhemos Las Vegas porque 80% do mercado de lá é entretenimento. As pessoas estão atrás disso. Sem dúvida, após a edição de Las Vegas, o público americano será maior na edição brasileira. O festival é uma ótima maneira de promover o Rio, mas também de dar visibilidade aos artistas brasileiros”, disse Roberta, sem adiantar quais atrações nacionais estarão na programação do festival nos Estados Unidos.

Fonte: Uol