Leitura provocativa coloca a sociedade no divã

bunker
Arte da capa: Marcos Fraga

O público que  quiser conferir uma  boa e provocativa publicação que reflete sobre a sociedade atual não pode perder o lançamento do livro Do bunker provinciano ao fabulário tropical que acontece nesse no dia 31 de Maio de 2016 , na Sociedade Semear. O livro marca a estreia do psicanalista e psicólogo clínico Andrei Ribeiro no mundo das letras através de seleto apanhado de textos publicados desde 2010 no Cinform Online  e no jornal da Cidade em uma coluna intitulada “Sociedade no divã”.

“Escrevi como psicanalista (e psicólogo clínico) ensaios sobre acontecimentos do cotidiano desde 2010 na coluna ‘Sociedade no divã’. O título promove a ideia do que é local como uma reprodução.  em um microcosmo, do que nacional e universal – os dramas humanos são universais, e por isso locais, da aldeia,  afirma  Andrei Ribeiro cuja a família tem familiaridade com o universo das letras (Wagner Ribeiro –  autor de diversos livros e membro da Academia Sergipana de Letras, Marcelo Ribeiro – também tio e escritor, e sua irmã, Paloma Albuquerque, que  já  lançou livros).  

O  autor-psicanalista  possui estilo próprio através de textos provocadores que passeiam com desenvoltura no universo literário e das análises sociais. Um exemplo disso é o ensaio que dá nome ao próprio livro em  “Do bunker provinciano ao fabulário tropical”, Andrei  Ribeiro  monta um interessante mosaico.  Passeando em  trechos de escritores brasileiros como Silvio Romero, Tobias Barreto, Lima Barreto e Machado de Assis, o autor faz uma interessante crítica psicossocial à mania de “grandeza” de certos brasileiros.

Vale a pena encarar a leitura que  na certa provocará reflexões sobre a  sociedade brasileira atual.  O lançamento conta  ainda com a participação do trio de jazz com piano (teclado), trompete e saxofone.

Mais informações: (79) 99999-7997 (Andrei Ribeiro) | [email protected]

Fonte: Marcos Fraga