Encerrando a programação de Natal do Shopping Jardins, em Aracaju (SE), no dia 2 de janeiro, o público sergipano despediu-se das atrações da Loja dos Sonhos, instalada em frente ao Café São Braz. Em sua segunda temporada, o espaço estimulou a prática da solidariedade entre a criançada, além de proporcionar diversão a meninos e meninas. De 18 de dezembro a 2 de janeiro, o ingresso para participar de uma das atividades da Fábrica do Papai Noel ou do Camarim Mágico foi a doação de um quilo de alimento não perecível. Ao todo, foram arrecadados 258 quilos de alimento, destinados ao projeto ‘Servos e Servas da Trindade’ – instituição social sem fins lucrativos que desenvolve ações junto à comunidade do bairro Santa Maria, em Aracaju (SE).

Durante a programação de Natal do Shopping Jardins, crianças de todas idades divertiram-se com a Fábrica do Papai Noel e o Camarim Mágico instalados na Loja dos Sonhos. Na primeira atração, meninos e meninas eram estimulados a dar asas à imaginação e personalizar graciosos enfeites natalinos. A Fábrica do Papai Noel contou com a consultoria da Relicto, primeira academia dedicada ao ensino de arte e design de Sergipe, que auxiliou na concepção da atividade e treinou os instrutores.

Já no Camarim Mágico, a look da garotada ganhou um toque de fantasia e encanto com as belas pinturas artísticas. Pelas mãos das habilidosas maquiadoras, as crianças transformam-se no animalzinho ou personagem favorito – Mickey, Princesa, Leão, Arara, Capitão América, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Unicórnio ou boneca LOL.

Casinha de Jesus

‘Servos e Servos da Trindade’, também conhecida popularmente como Casinha de Jesus, é uma instituição social sem fins lucrativos, que desempenha ações junto à comunidade do bairro Santa Maria, em Aracaju.

A entidade é formada por jovens e adultos que se dedicam a cuidar do próximo e conta com um Espaço Cultural Alternativo onde acolhe, em regime de semi-internato, 87 crianças na faixa etária de 2 a 14 anos, fornecendo diariamente duas refeições e dois lanches – tudo mantido através de doações e de trabalho voluntário.

O espaço oferece também serviços na área de educação e formação social e religiosa, mantendo cursos de artesanatos, danças, teatro, reforço escolar e ensino religioso. Há ainda assistência psico-pedagógica através de uma equipe multidisciplinar de voluntários na área educacional e médica, além de um Centrinho de Saúde voluntário, que realiza atendimentos de saúde para a população do bairro.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image