bairro aruana asfaltica

O bairro Aruana foi praticamente esquecido pela gestão municipal anterior. Sabendo de todos os transtornos que os moradores da região sofrem, o prefeito João Alves Filho esteve hoje, 24, conversando com a população e explicando como será realizado o processo terraplanagem e de pavimentação do local. Com sistema de esgoto da região, que é realizado pela Companhia de Saneamento de Sergipe, praticamente finalizado, a Prefeitura de Aracaju começará as obras de asfaltamento na próxima semana.

Durante o encontro com os moradores do Loteamento Aruana, na Zona de Expansão de Aracaju, o prefeito João Alves sugeriu que houvesse um encontro com o diretor presidente da Deso para a confirmação de que as 36 ruas que compõe a região já estão com o sistema de esgoto completo e, preparadas para que a Prefeitura realizasse as obras de pavimentação asfáltica.

“As pavimentações de vias devem ser realizadas em sincronia com a Deso, para que, após a conclusão do asfalto, a Companhia não precise realizar as obras de esgotamento quebrando as ruas, causando prejuízos. Falei com o diretor presidente da Deso, que é um engenheiro bastante equilibrado, e fiz questão de participar de uma reunião sugerida por mim com a presença dos moradores, para sanar o conflito de informações em relação ao fim do esgotamento sanitário da região. Definimos que na próxima segunda-feira, dia 27, começaremos a parte de terraplanagem e pavimentação nas ruas onde a Deso informou que já concluiu o esgotamento”, revelou o prefeito.

O secretário da Infraestrutura, Luiz Durval, destacou que o bom senso recomenda que as obras sejam realizadas simultaneamente para que o transtorno à população seja o menor possível. “A Prefeitura executou a obra de drenagem na parte central da rua e a Deso está executando duas redes de esgotos paralelas, uma de cada lado da rua, fazendo com que os empecilhos gerados com as obras fossem apenas um. Houve um desentendimento com a Companhia de Saneamento provocando um atraso na obra. Com o término do esgotamento começaremos imediatamente a pavimentação na região”.

O engenheiro Carlos Melo, presidente da Deso, informou que em 45 dias concluirá toda a obra de construção do esgotamento sanitário do Loteamento Aruana. Com isso, a Prefeitura calculou que até o final do ano todas as ruas da região estarão asfaltadas, já que existe também a aproximação do período de chuva.

Vera Wiltshire, morada do loteamento, disse que a chegada do prefeito João Alves na região trouxe esperança para a comunidade local, que foi abandonado por vários gestores. “Acredito muito em João Alves e confio nele. Após essa conversa, tenho certeza que com a conclusão das obras da Deso, o nosso asfalto finalmente chegará”, comemorou.

Fonte: SECOM Aracaju