[vc_row][vc_column][vc_column_text]

single

Eu gosto do Tyler Perry, ele é diretor, escritor, produtor e ator. Algumas das produções dele são bem importantes para o aumento da presença de atores negros e latinos realizando personagens grandes, e não apenas os clichês.

O Clube das Mães Solteiras é um filme sobre 5 mulheres que se juntam para redescobrir como é ser mulher novamente, e não apenas mães. Um elenco realmente muito bom, e personagens muito bem trabalhados.

Com estilos de vida bem diferentes, elas acabam se conhecendo quando seus filhos são filmados pela diretoria desrespeitando algumas normas da escola, todas são mães solteiras, por opção própria ou não. Como punição, que não cai exatamente sobre os filhos, elas se tornam encarregadas de organizar um evento beneficente.

May, Hillary, Lytia, Jan e Esperanza dedicam suas vidas aos filhos, mas em algum momento elas pararam de prestar atenção neles. Elas querem ser mães perfeitas, e para isso cobram a perfeição dos filhos, o que faz com que eles se afastem cada vez mais. Na primeira reunião que realizam para organizar o evento, elas conversam sobre a vida, os problemas, e é claro, os filhos.

Durante a conversa elas decidem formar o Clube das Mães Solteiras, o sistema é bastante simples, uma noite na semana uma delas irá cuidar das crianças, enquanto as outras vão curtir a noite da forma que escolherem. Mesmo com alguns problemas, elas recuperam a vida social e amorosa, e acabam se dando conta dos erros que estavam cometendo com os filhos, com isso elas se tornam mulheres e mães muito mais felizes.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=QKwQpylUbkk”][/vc_column][/vc_row]

Eu acho esse filme super legal, não só para as solteiras, porque é importante para as mães lembrarem que elas são mulheres. É claro que a prioridade devem ser os filhos, mas é importante continuar tendo uma vida, muitas mães ficam tão focadas nos filhos que acabam sufocando eles, ou se sufocando e em algum momento se descontrolam culpando os filhos por não ter mais uma vida própria.

Na verdade, todo mundo acaba surtando quando passa muito tempo tomando conta dos outros, fazendo as coisas apenas para os outros. Todo mundo precisa de um momento só seu, mesmo que seja um passeio ou ver um filme sozinho, é algo necessário para que a gente não acabe se perdendo. Mas as mães possuem um direito, e talvez uma necessidade, ainda maior desses momentos. Elas precisam de momentos de liberdade, fazer o que gostam, algumas horas sozinhas, de alguém paparicando elas, essas coisas.

E aproveitando que estamos tão próximos do Dia das Mães, eu quero desejar um ótimo dia para mães, tias, avós, madrinhas, mães postiças, pães, pais que são tipo mãe, enfim… Um feliz dia para vocês!

Carol Santos

entre_telas_capa