Arte, cultura e boa gastronomia se reúnem na Orla da Atalaia, em Aracaju, pelos próximos 12 dias. A segunda edição do Festival do Caranguejo, a iguaria mais tradicional de Sergipe, começa nesta quarta-feira (3) e segue até o dia 14 de agosto com opções de dar água na boca.

Os três primeiros dias de programação serão marcados pela arena gastronômica que vai reunir os 26 restaurantes que participam do projeto. No local serão apresentados vários tipos de pratos criados a partir do crustáceo. Vai ter temaki, sushi e até feijoada de caranguejo.

Bares e restaurantes vão apresentar pratos especiais, em porções menores e a um preço simbólico. Lá também serão realizadas oficinas culinárias, apresentações culturais e shows. Nos estandes, haverá espaço educativo-ambiental para crianças, artesanato sergipano e lançamento da grife e do livro de receitas do festival.

Além do capricho na escolha do cardápio e na preparação, a apresentação dos pratos é um capítulo à parte. E até o dia 14, os bares e restaurantes participantes vão oferecer as opções criativas em seus endereços, num circuito que vai atravessar a região da praia e outros bairros de Aracaju. O ponto alto do evento é a escolha do prato mais criativo e do prato mais original.

 “São mais de 400 pessoas envolvidas no festival, que coloca o mês de agosto no calendário turístico. Normalmente, o período é de baixa temporada, mas em função do festival, agências turísticas de estados vizinhos, como a Bahia, estão vendendo pacotes de viagem direcionados para o período na capital sergipana. É um apelo extra para o turista vir à cidade”, ressalta o consultor da Semict, Fábio Andrade.

A abertura acontece nesta quarta-feira (3) a partir das 18 horas no espaço montado na Passarela do Caranguejo, zona sul da capital.

 

Fonte: F5 News