A eliminação de Aritana Maroni do “MasterChef” fez com que o programa alcançasse a liderança de audiência por cerca de meia hora, na noite desta terça-feira (5). O 12º episódio registrou 9,2 pontos de pico para a Band, a maior audiência desta temporada do reality até agora.
O programa conquistou uma média de 7,4 pontos, com um share (número de televisores ligados no canal) de 15,2%. No horário total em que foi exibido, o “MasterChef” ficou em segundo lugar.
Durante o último episódio, foi anunciada a abertura das inscrições do “MasterChef Júnior”, que contará com a participação de crianças de 8 a 13 anos.
O episódio
Depois de errar o preparo de uma torta de maçã clássica, a empresária Aritana Maroni foi eliminada do “MasterChef”. “Sua torta parecia uma sopa de maçã”, avaliou o chef francês Erick Jacquin. “Não sou boa de doce, é um defeito meu, não tem como me defender”, justificou Aritana.
Em entrevista ao UOL, a filha de Oscar Maroni, diz que que sentiu-se derrotada ao ver ali seu sonho acabar, mas que tem esperança em conseguir trabalhar com algum dos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Apesar de não ter recebido nenhuma proposta dos três – por não ter contato com eles assim que deixou a atração – Aritana sonha em fazer um estágio no restaurante de Fogaça.
“Gosto muito da forma que ele trabalha. Também adoro o Jacquin, ele é muito brincalhão, e gosto da Paola, mas acho que ela é que não gosta de mim. Pode ser coisa da minha cabeça, mas tenho essa impressão”, dispara a ex-participante.
Aritana tirou essa conclusão depois de ser duramente criticada por Paola no programa exibido na semana passada, quando os competidores tinham que preparar salmão. Ao experimentar o prato da empresária, Paola reclamou que Aritana “não era cozinheira e que não tinha capacidade para participar do programa”.
A empresária afirma que não vai abandonar o sonho de ser uma cozinheira profissional.
Fonte: UOL Televisão