O retorno do Forró Caju está sendo festejado não somente pelos amantes dos ritmos tradicionais da cultura nordestina. Na capital, os integrantes da Cooperativa de Reciclagem do Bairro de Santa Maria (Coore), comemoram a parceria com a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), e o recebimento dos resíduos recicláveis provenientes do evento.
 
“Disponibilizamos na área entre os mercados centrais cinco caixas PEVs (Ponto de Entrega Voluntária) e todo material reciclável coletado neles está sendo destinado a Coore. Devolver ao aracajuano a qualidade de vida também quer dizer cuidar do lixo que é produzido em momentos festivos. Temos o cuidado para que os resíduos recicláveis tenham a destinação correta e, posteriormente possam ser reutilizados”, enfatizou o diretor de Operações, Bruno Moraes.
 
Ainda segundo o diretor, nos três primeiros dias de festa foram recolhidos 430 quilos de resíduo reciclável, número que deixou a presidente da cooperativa bastante animada. “Recebemos o material, em sua maioria plásticos, e só temos que comemorar, pois ele representa a melhoria na renda dos nossos cooperados. Agora iremos fazer a triagem e, após prensado, ele segue para uma fábrica de bolsas no município de Nossa Senhora do Socorro”, explicou a presidente da Coore, Marilene Alves.
 
Além das cinco caixas PEV’s, a empresa disponibilizou outros dispositivos para o recolhimento de resíduos. Foram instaladas duas caixas P-20 nos arredores do local da festa, três caixas de cinco metros cúbicos, sendo duas na área interna do Forró Caju e uma nas proximidades da praça General Valadão. 
 

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image