maysa reis agita reveillon 2015

Se depender da cantora Maysa Reis, o Réveillon de Todos os Ritmos da Orla de Atalaia, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), será repleto de alegria, boas vibrações e muito alto astral. A cantora sergipana, que começou a se identificar com a música aos 9 anos de idade, vem ganhando espaço no cenário nacional, e afirma que 2014 foi um divisor de águas na sua carreira.

Para Maysa, este foi um ano que deixará saudades. “Este foi um ano de muitas realizações. Cada ano que passa, é uma surpresa nova, com coisas que a gente nem espera que acontecesse e aconteceram. Muitos momentos bons, não tenho nada do que reclamar, e pude levar um pouco do nome Maysa Reis, um pouco do nosso estado pelo país, com shows no Rio de Janeiro, Goiânia, São Paulo, e aos poucos nós vamos expandindo esse trabalho e a gente percebe que o público ta gostando, tanto que nos convidaram para voltar”, diz com empolgação a cantora.

Apesar da axé music ser o ritmo que marca a carreira de Maysa Reis, as primeiras referências musicais da cantora eram de músicas da Jovem Guarda. “Meus pais gostavam muito de ouvir as músicas da época da Jovem Guarda, como Wanderléa, Roberto Carlos, Golden Boys, Os Vips, Os Pholhas. Porém quando ouvi a Ivete Sangalo cantar “Eva”, foi quando eu me identifiquei com o Axé Music, e me apaixonei pelo ritmo sou fã de Ivete Sangalo, mas também tenho outras referencias nordestinas, como o cantor Dorgival Dantas, o Saulo Fernandes. Eu gosto de buscar o que há de melhor em cada artista que admiro, e transpor para o palco. O curioso é que os fãs chegam junto, independente do que eu apresente no show. É interessante ver como eles vão comigo, independente do ritmo que eu esteja tocando”, diz Maysa.

A cantora diz que acha super positiva a ideia da Prefeitura de valorizar os artistas locais, e vê como uma ação de promoção do artista da terra. “Vale a pena em qualquer época do ano a criação de projetos que levem a cultura sergipana pra cima do palco, mostrar nossa cultura para as pessoas que vêm de fora, pois nós temos muitos talentos, temos muita coisa pra mostrar ao mundo, não só nossas belezas turísticas, mas também artistas de peso que fazem todo mundo sair do chão. Inclusive o meu figurino é do estilista Altair Santo, que tem ganhando destaque na moda brasileira, já participou de um reality show na TV em cadeia nacional, e nossos artistas não deixam de dever nada a nenhum artista renovado, acho que todos têm o seu valor, o seu trabalho, a sua característica marcante, e sempre algo a acrescentar para a música brasileira”, ressalta.

Já para quem vai participar do Réveillon na Orla de Atalaia, a cantora, que será responsável pelo show no momento da virada, faz algumas recomendações ao público. “Vai ter que levar muita água e muita energia, porque pra aguentar vai ser pancada! Vem muita banda boa, e eu venho com um repertório pra fazer o povo se acabar e virar o ano com muita alegria, só você estando lá pra saber”, conclui a Maysa.

Além da tradicional queima de fogos, o Réveillon de todos os Ritmos contará com as bandas Anonimato (pop), The Baggios (rock), Gabriel Lacerda (sertanejo), Água Viva (anos 60), Zueirões do Forró (forró), Rivando Góes (tributo a Raul Seixas) e Banda Patusko (samba).

Fonte:SECOM Aracaju