Durante todo o ano, o empreendimento abre espaço para divulgar, apoiar e desenvolver ações sustentáveis

Consciente da sua responsabilidade socioambiental junto à população, o RioMar Aracaju apoia e desenvolve ações que objetivam conscientizar e educar o público diante das questões ambientais.

Nesta quinta-feira (14), o shopping promove mais uma ação do projeto Muda Mangue. Em parceria com o Ibama, Sema, Emsurb e Guarda Municipal, o RioMar irá monitorar as espécies de mangue plantadas em julho de 2018, às margens do Rio Poxim, numa ação que resultou no plantio de 400 mudas. Após o monitoramento – para avaliar a situação das espécies de mangue vermelho –, acontecerá a plantação de mais 150 mudas. Todas as espécies de mangue destinadas à recuperação das áreas de mangues são produzidas no Viveiro Florestal do RioMar. A ação acontece a partir das 8 horas, no ecossistema localizado em frente ao empreendimento.

Ações de conscientização

Outra ação socioambiental do RioMar é a exposição ‘Biodiversidade Marinha em Sergipe’. A mostra fotográfica, em parceria com a ONG Mamíferos Aquáticos, apresenta ao público imagens da população aquática exclusiva do litoral sergipano. A exposição conta com 15 fotografias e está ancorada no Corredor Cultural, espaço localizado entre a Livraria Saraiva e a loja Imaginarium.

A ONG Mamíferos Aquáticos tem como missão promover a conservação dos mamíferos aquáticos e seus habitats, visando a sustentabilidade socioambiental.

Além da exposição ‘Biodiversidade Marinha em Sergipe’, o RioMar lançou o projeto ‘Menos Plástico, Mais Vida’. No espaço da ação, localizado próximo à loja Renner, foi instalado um aquário repleto de lixo na tentativa de chamar a atenção do público para o descarte incorreto de plásticos, em especial o canudo, em nossas praias. As exposições estão em cartaz no segundo piso do shopping e o acesso é gratuito. 

Foto. Renata Guedes

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image