Molly Bent, uma menina britânica de 6 anos, realizou uma lista de desejos que quer fazer antes de ficar cega, já que ela é portadora de uma doença degenerativa, sem cura, que em breve não lhe permitirá mais enxergar.
Os médicos diagnosticaram que Bent tem retinite pigmentosa, uma doença genética que leva a cegueira.
Os pais da menina, que moram com ela em Manchester, lançaram uma campanha para recolher fundos e assim poder ajudar a filha a realizar seus desejos.
O primeiro desejo da lista é visitar à Disneylândia para conhecer suas princesas favoritas, já o mais caro é uma viagem para a Austrália, os outros, como a visita ao Palácio de Buckingham e ao Museu de Historia Natural de Londres, são mais fáceis de realizar.
A menina também deseja, entre outras coisas, assistir um jogo de futebol, ir à praia. “Para nós pais tudo isso é devastador, porque Molly é tão inteligente, curiosa e adora o mundo em torno dela. Por enquanto a levamos ao zoológico, a casa das borboletas de Lancaster e ao museu de Manchester para ver as múmias egípcias e os dinossauros”, disse Eve, mãe da menina.
“Não sabemos quando ela ficará totalmente cega, mas temos a sensação que a sua situação piora a cada vez que vamos ao oftalmologista”, acrescentou ela.
A história de menina comoveu o Reino Unido que, como já aconteceu em histórias parecidas, deverá desencadear uma corrida solidária.
A retinose pigmentar é uma doença de origem genética que acomete a retina destruindo as suas células.(ANSA)
Fonte: Uol.com